Sébastien Ogier lidera o Coates Hire Rally da Austrália depois de dura luta na primeira etapa que terminou com menos de oito segundos a separar os cinco primeiros.
O gaulês encabeçou o trio de Volkswagen Polo R WRC, batendo Jari-Matti Latvala na última especial, Coffs Harbour, para liderar com 0,4s de vantagem. Andreas Mikkelsen terminou o dia em terceiro, a mais 3,1s.
Ogier assumiu a liderança após a primeira especial de terra em Nova Gales do Sul, isto apesar de ter sido o primeiro a ir para as estrada. Contudo, ele perdeu terreno conforme o piso se foi tornando mais duro, chegando a rodar em quarto.
Quem liderou boa parte do dia foi Kriz Meeke, que colocou o Citroën DS3 WRC na frente da geral após duas vitórias consecutivas em especiais Ele defendeu-se bem dos ataques de Latvala até o finlandês conseguir levar a melhor na penúltima classificativa do dia, se bem que se viu batido de imediato pelo colega de equipa e Campeão do Mundo.
Latvala talvez pudesse ter terminado o dia em primeiro, não fossem os travões macios na primeira especiais a custarem-lhe vários segundos; o piloto sangrou depois os traves antes de entrar para o troço seguinte.
Meeke acabou relegado para quart nas duas últimas classificarias citadinas, mas apenas a 4,1s de Ogier. Como consolação, o piloto parte em último amanhã já que a ordem de partida foi estabelecida numa altura em que ainda liderava a geral.
Mikkelsen e Mikko Hirvonen foram os primeiros a colocar mais pressão sobre Mekke, com Hirvonen a ter um dos melhores dias da época ao terminar na quinta posição com o Ford Fiesta RS WRC, a 7,9s da frente.
Hayden Paddon é o melhor Hyundai, em sexto com o i20 WRC, mesmo à frente de Mads Østberg, que teve de substituir o diferencial traseiro do seu DS3 na assistência da hora do almoço. Robert Kubica manteve a oitava posição apesar de pião na primeira especial, enquanto Elfyn Evans é nono depois de ter perdido tempo ao deixar o carro calar-se num gancho na SS2.
Thierry Neuville esteve entre os que lutaram pela vitória, isto apesar da saída de estrada com o Hyundai i20 WRC após um salto na primeira classificativa. Contudo, a suspensão traseira partida durante a tarde custou-lhe quase dois minutos, pelo que terminou o dia em 10º.
Sébastien Ogier lidera o Coates Hire Rally da Austrália depois de dura luta na primeira etapa que terminou com menos de oito segundos a separar os cinco primeiros.
O gaulês encabeçou o trio de Volkswagen Polo R WRC, batendo Jari-Matti Latvala na última especial, Coffs Harbour, para liderar com 0,4s de vantagem. Andreas Mikkelsen terminou o dia em terceiro, a mais 3,1s.
Ogier assumiu a liderança após a primeira especial de terra em Nova Gales do Sul, isto apesar de ter sido o primeiro a ir para as estrada. Contudo, ele perdeu terreno conforme o piso se foi tornando mais duro, chegando a rodar em quarto.
Quem liderou boa parte do dia foi Kriz Meeke, que colocou o Citroën DS3 WRC na frente da geral após duas vitórias consecutivas em especiais Ele defendeu-se bem dos ataques de Latvala até o finlandês conseguir levar a melhor na penúltima classificativa do dia, se bem que se viu batido de imediato pelo colega de equipa e Campeão do Mundo.
Latvala talvez pudesse ter terminado o dia em primeiro, não fossem os travões macios na primeira especiais a custarem-lhe vários segundos; o piloto sangrou depois os traves antes de entrar para o troço seguinte.
Meeke acabou relegado para quart nas duas últimas classificarias citadinas, mas apenas a 4,1s de Ogier. Como consolação, o piloto parte em último amanhã já que a ordem de partida foi estabelecida numa altura em que ainda liderava a geral.
Mikkelsen e Mikko Hirvonen foram os primeiros a colocar mais pressão sobre Mekke, com Hirvonen a ter um dos melhores dias da época ao terminar na quinta posição com o Ford Fiesta RS WRC, a 7,9s da frente.
Hayden Paddon é o melhor Hyundai, em sexto com o i20 WRC, mesmo à frente de Mads Østberg, que teve de substituir o diferencial traseiro do seu DS3 na assistência da hora do almoço. Robert Kubica manteve a oitava posição apesar de pião na primeira especial, enquanto Elfyn Evans é nono depois de ter perdido tempo ao deixar o carro calar-se num gancho na SS2.
Thierry Neuville esteve entre os que lutaram pela vitória, isto apesar da saída de estrada com o Hyundai i20 WRC após um salto na primeira classificativa. Contudo, a suspensão traseira partida durante a tarde custou-lhe quase dois minutos, pelo que terminou o dia em 10º.