Com o líder Thierry Neuville (Hyundai) a guardar-se, à semelhança do que fizera da parte da manhã, para os 37,6 quilómetros da segunda e última passagem por Amarante, na despedida de Cabeceiras de Basto foi o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota), que regressou este sábado à prova em super rali, a averbar o melhor tempo. Mesmo assim, Neuville ganhou mais alguns segundos ao seu rival direto, Elfyn Evans (Ford), fixando uma diferença de 28 segundos.
Mantém-se, deste modo, em aberto a luta pela vitória neste Vodafone Rally de Portugal, mas não só.
Dani Sordo (Hyundai) não está tranquilo na terceira posição, face à vantagem inferior a 9 segundos de que dispõe para o finlandês Teemu Suninen (Ford), que continua a não levantar o pé. De resto, este último também está empenhado em manter à distância um rival que em tempos foi seu mecânico no karting: Esapekka Lappi. O piloto da Toyota, agora quinto classificado, continua apostado em recuperar lugares na tabela classificativa no que resta desta sexta prova do Campeonato do Mundo.
Animada continua, igualmente, o despique no WRC2, já que o líder Stephane Lefevbre (Citroen) vê, no segundo lugar, o campeão Pontus Tidemand (Skoda) cada vez mais próximo: 21,7 segundos.