CFILogin.resx

Service Flash B - Parque de assistência B

22 maio 2015
Carro 1, Ogier/Ingrassia
“É uma das piores especiais em que já pilotei. Não tinha aderência nenhuma, principalmente em comparação com quem vier mais atrás. Não é nada fácil.”
Carro 2, Latvala/Anttila
“Forcei e foi espectacular. Grande especial. Havia muita terra solta, mas tínhamos de andar mais depressa.”
Carro 3, Meeke/Nagle
“Vi os pneus do carro do Andreas (Mikkelsen) e não estão tão maus como os meus. A estrada está mais limpa. Vai ser interessante ver o que cada um faz na segunda passagem. O rali vai ser decidido na escolha dos pneus.”
Carro 4, Ostberg/Andersson
“Foi uma especial difícil. Sinto falta de experiência a abrir a estrada. Tenho algumas linhas de trajectória do Seb (Ogier), mas não sinto muita confiança. É complicado. Vejo as trajectórias e tento segui-las. Tenho de aprender mais sobre abrir a estrada.”
Carro 6, Tanak/Molder
“Estamos a recuperar das primeiras duas especiais. As notas estão muito melhores.”
Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Somos os únicos com pneus duros. Temos de os poupar para amanhã. Provavelmente vamos perder bastante tempo durante o dia. Mas depois temos o dia seguinte, por isso é preciso limitar as perdas para já e ver o que o dia de amanhã nos traz.”
Carro 8, Sordo/Marti
“Não temos tracção. Guiei com cuidado no segundo troço do dia porque quis poupar os pneus para esta especial. Estão completamente gastos. Gosto do carro. Não voltámos a ter os problemas (de motor) que tivemos no primeiro troço.”
Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Acho que perdemos muito tempo. É um troço complicado. A terra é muito escorregadia. Andámos bem. Estou satisfeito com a minha manhã. Estamos com um bom ritmo e sinto-me confiante.”
Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Furámos mas não batemos em nada. A roda está danificada por termos continuado. Também tivemos uma ligeira saída de estrada por causa do furo.”
Carro 20, Paddon/Kennard
“Estamos a gerir os pneus, mas temos a tendência de sofrer um maior desgaste do que os outros. Senti-me mais confiante nesta classificativa e por isso pudemos andar mais depressa.”
Carro 21, Prokop/Tománek
“Está resolvido. Não há qualquer problema com os travões. Agora tenho de melhorar a minha pilotagem com o carro que é novo.”
Carro 37, Bertelli/Bernacchini
“Tudo ok. Estamos contentes com o rendimento do carro. As notas também estão boas.”
Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“O carro continuou e eu não consegui virar para lado nenhum. Não faço ideia do que aconteceu. Espero que se possa resolver na assistência.”
Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Foi uma boa manhã. Três especiais sem problemas e sem correr riscos. Vamos tentar melhorar e mudar algumas coisas para a segunda passagem. Temos o carro um pouco macio. Temos de o tornar mais preciso.”
Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Parámos numa curva de 90 graus. Fora isso, está tudo bem. O carro não teve qualquer problema. Os pneus não duram muito.”

Carro 2, Latvala/Anttila
“Não tive as melhores sensações nos últimos meses, mas estou muito feliz por voltar a ter confiança e a desfrutar quando ataco. Optei por pneus macios durante a manhã e foi a escolha certa. Fizeram o seu trabalho. Estão no limite. Para a tarde, talvez opte pelos mais duros. Possivelmente, uma mistura. Ou então quarto duros. Na última especial da secção dei tudo, Nas anteriores, ainda posso melhorar. 

Carro 3, Meeke/Nagle
“Apenas o Thierry está a poupar pneus. Nós conseguimos poupar dois ontem à noite (usou uma mistura com dois macios e dois duros) mas hoje de manhã a escolha certa era usar os mais macios. Durante o fim-de-semana vamos ter de usar os duros porque não há suficientes dos outros. Amanhã há especiais longas. Vai ser interessante ver o que cada um vai fazer. Gosto das classificativas. As minhas notas estão a resultar.” 

Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Estou preocupado com o tempo perdido na primeira especial. Acho que não foi só por causa dos pneus. Cometi alguns erros e fui em frente na secção de asfalto. Nas outras, fiz boas passagens. Perdi algum tempo para o Dani (Sordo) com a mistura mais dura, mas espero ser recompensado. Amanhã, a estratégia vai ser diferente. Vamos ver. Hoje à tarde toda a gente vai fazer a mesma escolha mas amanhã penso que vou tomar a melhor decisão.” 

Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Sinto-me muito bem no carro. Não é fácil ser um dos primeiros na estrada mas penso que andámos sem erros durante a manhã. Era difícil fazer melhor. A tarde vai ser muito interessante. A escolha de pneus vai ser importante. Acho que tenho uma boa estratégia.” 

Carro 20, Paddon/Kennard
“O ultimo troço foi bom. Não senti muita confiança mas correu bem. Estamos a jogar o jogo dos pneus. Concentrei-me nisso em demasia no início e no último troço já andei mais depressa. Acho que os jogos mentais vão decidir a prova. Agora só quero pensar em pilotar. Os troços são mais duros do que estava à espera.” 

Carro 31, Al Rajhi/Orr
“Foi uma boa manhã. Há algum tempo que não fazíamos um troço do WRC e estamos a readaptar-nos, passo a passo. Acho que posso andar mais depressa. É bom ver tantos pilotos no WRC2. Estou contente. Está tudo bem. Na segunda secção posso lutar pela vitória em ambos os troços.” 

Carro 36, Kruuda/ Järveoja
“Durante a manhã, andámos sem erros. A primeira especial foi horrível. Muitas pedras grandes. Não foi fácil manter o carro na Estrada. Na última curva fiz um pião e o motor foi abaixo. Quando vi o tempo fiquei surpreendido. Quando vi os pneus, estavam no limite. Fiz o segundo troço mais devagar e no ultimo voltei a atacar para vencer.” 

Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“Se danificasse o carro, admitia-o. Mas desta vez não fiz nada. Pisei o pedal do travão e o carro começou a fugir para a direita. O braço da suspenseo estalou. Na primeira especial, uma válvula do motor estava sempre aberta. No segundo só aconteceu uma vez e no terceiro já esteve bom.”

Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Estou contnte. Começámos bem 2015. Queremos ganhar este rali. Parece que está a corer bem. As especiais são duras. Toda a gente pensava que ia ser suaves mas quando chegámos aos troços parecia que estávamos na Acrópole.” 

Carro 43, Tidemand/Axelsson
“Tudo bem. Os primeiros dois troços foram bons. No ultimo, ficámos sem travões. O carro está muito bom. Quero terminar e ganhar experiêcncia, tanto para mim como para a equipa. As especiais são difíceis. É um bom treino. Gosto. Estou a divertir-me. Em alguns sítios dá para andar depressa mas noutros é preciso cuidado.” 

Carro 50, Grondal/Eilertsen
“Penalizámos (para evitar apanhar o carro da frente) mas acabámos por furar no primeiro troço. Se não acontecesse, teríamos chegado ao adversário que partiu antes de nós. É uma pena que isto aconteça. Estou contente com tudo. Aqui tenho de pilotar só com base nas notas. E estou satisfeito com a minha velocidade. O WRC2 é muito competitivo. Vou tentar chegar aos pilotos da frente.” 

Carro 70, Lappi/Ferm
“Estou cansado. Foi uma ligação muito atribulada. Na primeira especial tivemos um problema mas não percebemos a causa. Andámos com pouca potência. Tentei resolver a questão mas não consegui. Na segunda especial já funcionava bem. Alguma coisa fiz.” 

Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Tivemos um início calmo, mas acabámos por furar na segunda especial. De qualquer forma, não nos atrasou. Estamos a participar num jogo longo. Vamos corer no nosso ritmo e ver onde nos situamos.”

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up