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Último dia do Vodafone Rally de Portugal promete

24 maio 2015
Carro 1, Ogier/Ingrassia
“É uma das piores especiais em que já pilotei. Não tinha aderência nenhuma, principalmente em comparação com quem vier mais atrás. Não é nada fácil.”
Carro 2, Latvala/Anttila
“Forcei e foi espectacular. Grande especial. Havia muita terra solta, mas tínhamos de andar mais depressa.”
Carro 3, Meeke/Nagle
“Vi os pneus do carro do Andreas (Mikkelsen) e não estão tão maus como os meus. A estrada está mais limpa. Vai ser interessante ver o que cada um faz na segunda passagem. O rali vai ser decidido na escolha dos pneus.”
Carro 4, Ostberg/Andersson
“Foi uma especial difícil. Sinto falta de experiência a abrir a estrada. Tenho algumas linhas de trajectória do Seb (Ogier), mas não sinto muita confiança. É complicado. Vejo as trajectórias e tento segui-las. Tenho de aprender mais sobre abrir a estrada.”
Carro 6, Tanak/Molder
“Estamos a recuperar das primeiras duas especiais. As notas estão muito melhores.”
Carro 7, Neuville/Gilsoul
“Somos os únicos com pneus duros. Temos de os poupar para amanhã. Provavelmente vamos perder bastante tempo durante o dia. Mas depois temos o dia seguinte, por isso é preciso limitar as perdas para já e ver o que o dia de amanhã nos traz.”
Carro 8, Sordo/Marti
“Não temos tracção. Guiei com cuidado no segundo troço do dia porque quis poupar os pneus para esta especial. Estão completamente gastos. Gosto do carro. Não voltámos a ter os problemas (de motor) que tivemos no primeiro troço.”
Carro 9, Mikkelsen/ Floene
“Acho que perdemos muito tempo. É um troço complicado. A terra é muito escorregadia. Andámos bem. Estou satisfeito com a minha manhã. Estamos com um bom ritmo e sinto-me confiante.”
Carro 14, Kubica/ Szczepaniak
“Furámos mas não batemos em nada. A roda está danificada por termos continuado. Também tivemos uma ligeira saída de estrada por causa do furo.”
Carro 20, Paddon/Kennard
“Estamos a gerir os pneus, mas temos a tendência de sofrer um maior desgaste do que os outros. Senti-me mais confiante nesta classificativa e por isso pudemos andar mais depressa.”
Carro 21, Prokop/Tománek
“Está resolvido. Não há qualquer problema com os travões. Agora tenho de melhorar a minha pilotagem com o carro que é novo.”
Carro 37, Bertelli/Bernacchini
“Tudo ok. Estamos contentes com o rendimento do carro. As notas também estão boas.”
Carro 40, Ketomaa/Lindstrom
“O carro continuou e eu não consegui virar para lado nenhum. Não faço ideia do que aconteceu. Espero que se possa resolver na assistência.”
Carro 42, Al-Attiyah/Baumel
“Foi uma boa manhã. Três especiais sem problemas e sem correr riscos. Vamos tentar melhorar e mudar algumas coisas para a segunda passagem. Temos o carro um pouco macio. Temos de o tornar mais preciso.”
Carro 75, Al-Kuwari/Clarke
“Parámos numa curva de 90 graus. Fora isso, está tudo bem. O carro não teve qualquer problema. Os pneus não duram muito.”

O quarto e último dia do Vodafone Rally de Portugal deixa antever embates apertados e muita emoção na estrada. A classificação está em aberto e ainda há várias equipas que podem chegar à vitória. 

Após três dias de competição, os quatro primeiros classificados estão separados por apenas 21,1s. Pela primeira vez, os WRC correm na ordem inversa da classificação da prova. Ou seja, só hoje é que Ogier não vai ter de limpar a estrada. 

O francês aproveitou a tarde de ontem, com os troços mais limpos, para recuperar terreno e subiu de quarto a segundo. Passou Andreas Mikkelsen e Kris Meeke e começa o dia de hoje a apenas 9,5s do líder, Jari-Matti Latvala. Meeke também está na corrida pois tem uma desvantagem  pequena. São 10,5s para o primeiro classificado. 

Mas se o britânico quer olhar para a frente, tem de ter cuidado, porque Andreas Mikkelsen está a 1,1s. Se o norueguês conseguir bater o rival, pode dar mais um pódio completo à Volkswagen. Com estes quatro pilotos tão próximos, tudo indica que as três especiais que faltam, entre as quais a Power Stage que vale pontos extra, vão ser emocionantes. 

O dia começa com a passagem pelo lendário troço de Fafe. São 11,15 km. De seguida, as equipas cumprem a especial de Vieira do Minho. São 32,35 km que podem ditar mudanças na classificação. Por fim, voltam a Fafe para a Power Stage. Quem for o mais rápido leva mais três pontos. 

O cerimónia do pódio está marcada para as 14h40 junto à Exponor, em Matosinhos. 

Tempos para o primeiro carro

Saída do parque fechado                06h30

SS14, Fafe 1                                 08h08

SS15, Vieira do Minho                     08h53

SS16, Fafe 2 (Power St               11h08

Parque de assistência H                  13h05

 

Pódio                                               14h40

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