Meeke a duas especiais da vitória

12 março 2017

Kris Meeke está a mostrar-se muito forte nesta terceira ronda da época de 2017 do Campeonato do Mundo de Ralis. O piloto do Citroën C3 WRC aumentou a vantagem na frente da classificação em mais dez segundos depois de ter terminado as seis primeiras especiais da etapa deste sábado entre os quatro primeiros.

Atrás dele, já a pouco mais de 30 segundos, está o Campeão do Mundo. Sébastien Ogier respondeu bem ao britânico, terminando todas as especiais propostas para o segundo dia completo de competição entre os cinco primeiros, mas um pião com o Ford Fiesta WRC ‘17 na SS13 ditou a perda de 10 importantes segundos, o que o impossibilitou de se aproximar da primeira posição.

A fechar o pódio provisório, e tal como aconteceu na sexta-feira, está Thierry Neuville. Longe das prestações apresentadas nas duas primeiras provas do ano, o belga tem rodado de forma regular no terceiro posto com o Hyundai i20 Coupe WRC e está no bom caminho para somar os primeiros pontos do ano depois dos dois caros erros no Monte Carlo e na Suécia que lhe custaram duas vitórias.

A primeira diferença face a sexta-feira surge na quarta posição. Ott Tänak (Ford) ganhou um lugar logo no arranque da jornada de sábado, isto enquanto Juho Hänninen (Toyota) basicamente passou o dia a perder terreno para concluir a etapa em sétimo.

A fechar a lista dos cinco primeiros está Hayden Paddon. O neozelandês da Hyundai aumentou o ritmo face a sexta-feira e ganhou duas posições à geral.

Atrás dele, mas a mais de um minuto, segue o ainda líder do Campeonato do Mundo. Após um início de prova complicado, Jari-Matti Latvala logrou recuperar também ele dois lugares. Contudo, a manutenção da primeira posição no Campeonato parece ser já totalmente impossível.

Dani Sordo (Hyundai), que começou ao ataque com duas vitórias nos dois primeiros troços, acabou depois por refrear um pouco o andamento. Ainda assim, subiu quatro posições à geral para ser agora oitavo. Elfyn Evans (Ford) e Pontus Tiedmand (Skoda) fecham o Top 10, com o sueco a manter a liderança clara no WRC2.

Patrocínios
scroll up