Meeke marca ritmo na Córsega

Kris Meeke não esteve com meias medidas neste primeiro dia de competição do Che Guevara Energy Drink Tour de Corse 2017, quarta jornada do Campeonato do Mundo de Ralis. O piloto do Citroën C3 WRC venceu três das quatro classificativas propostas e foi segundo na outra para terminar a jornada de trabalho com 10,3 segundos de vantagem sobre o rival mais direto.

Atrás dele, e com prestação igualmente regular, terminou o Campeão do Mundo e líder da classificação Sébastien Ogier. A correr em casa, o homem do Ford Fiesta WRC ’17 foi segundo onde Meeke foi primeiro e vice versa. A fechar o pódio provisório daquele que foi um dia com pouca história está Thierry Neuville. O belga foi terceiro em todas as classificativas. Um conjunto de resultados que não basta para o triunfo, mas que mantém viva a esperança de se tornar no quarto vencedor diferente em igual número de provas do Mundial, não estivesse ele a 25,8s da frente.

Enquanto isso, Craig Breen está também a levar a cabo prova positiva, mostrando a força do construtor gaulês na prova caseira. O irlandês é quarto, à frente do segundo Hyundai tripulado por Dani Sordo. Ambos têm levado a cabo animado duelo, com o espanhol a perder terreno na última classificativa do dia, mas pouco. Sordo está a meros 1,4s, de Breen e a 53,8s do britânico.

Fora do Top 5 está o melhor Toyota. A primeira jornada de asfalto do ano está a revelar-se um pouco complicada para Jari-Matti Latvala, que é sexto, já a pouco mais de um minuto da frente. Segue-se na ordem Hayden Paddon (Hyundai), Stéphane Lefebvre (Citroën) e o líder do WRC2, Andreas Mikkelsen com o seu Skoda Fabia R5. A fechar a lista dos dez primeiros está Elfyn Evans (Ford), isto enquanto o também piloto Ford, Ott Tänak, sofreu saída de estrada na SS3.

7 de Abr de 2017

 

Voltar >>

 

Bookmark and Share

 

 
Patrocínios/Parceiros