CFILogin.resx
JF2 0825

Service Flash E

20 maio 2017

Carro nº1, Ogier/Ingrassia
“Estou muito feliz. Desde o início que estou contente com o carro. Muito melhor do que na Argentina. Pelo menos a velocidade é maior. A confiança no carro na Argentina era boa. Há uma secção longa à tarde, com temperaturas mais altas. Ou seja, o desgaste dos pneus vai ser uma preocupação. É bom ter esta vantagem mas estava a gostar da luta com o Ott. Mas é o jogo. Pelo menos ainda está no jogo.” 

Carro nº 4, Paddon/Marshall
“Os outros estiveram nesta posição ontem. Mas de vez em quando estava húmido e por vezes estava seco. É uma das piores situações para se estar. O carro está bom. Não há muita terra mas umas camadas de areia que saem com a passagem de cada carro. É difícil ter tracção lateral, mas vai melhorar à tarde. Podíamos ter lutar pela vitória mas não vale a pena pensar nisso agora.” 

Carro nº 5, Neuville/Gilsoul
“A nossa performance de manhã foi excelente. Demos o melhor e fomos os mais rápidos da Hyundai. Mas não conseguimos acompanhar os Ford. Estão mais rápidos. No último troço tive mais cuidado para não exagerar. A diferença é grande mas não é uma preocupação. Temos de procurar melhores afinações para manter o ritmo.” 

Carro nº 6, Sordo/Marti
“Manhã difícil. Muito escorregadio em algumas zonas, o carro movie-se demasiado na traseira. O Sébastien tinha uma posição na Estrada melhor do que ontem e foi muito rápido. O Ott também esteve bem. Vamos mexer no carro para ganhar tracção na traseira. Temos de mudar qualquer coisa. Ainda não sabemos bem o quê, porque não percebemos porque é que temos falta de tracção. Certo é que os Ford têm mais do que nós à saída das curvas.” 

Carro nº 7, Meeke/Nagle
Paul Nagle
“Estamos em testes. Optámos por um set up diferente durante a manhã e estivemos preocupados em reunir informação e dados para a equipa. Os tempos não apareceram e no último troço ele disse que nunca tinha guiado tão mal na vida. Ontem começámos a última secção com pneus duros. Na travagem para uma ponte, deu um toque e parámos a seguir para ver o que tínhamos. A suspensão estava danificada e não dava para continuar. Começámos muito bem. Não há razão para preocupações. Vamos recuperar.” 

Carro nº 8, Breen/Martin
“Tudo ok. Tenho de ser realista. É difícil chegar a um troço novo com estes pilotos. Quando tentas perceber a tua velocidade no carro é sempre difícil. Estou satisfeito. Não estamos a anos luz do pódio. Vamos ver. Para os pneus, vou ouvir os chefes. Não tenho grande experiência. Ontem houve soluções para todos os gostos. Não há uma perfeita.” 

Carro nº 9, Lefebvre/Moreau
“A manhã não foi fácil. Ontem partimos dois amotecedores. Hoje tenho novos e estamos a fazer experiências. Também tenho um mapa de diferencial diferente. Acho que tem mais a ver com as molas e os amortecedores. Não sei qual é o plano para a tarde. Vou decidir com a equipa e aprender também.” 

Carro nº 10, Latvala/Anttila
Mika Antilla
“Antes do primeiro troço, ele [Jari-Matti Latvala] estava mal. E no segundo ainda estava pior. Entretanto, os medicamentos começaram a fazer efeito e ele melhorou. Acho que está a recuperar. Primeiro está a segurança e se ele não está bem, tem de abrandar. Afinal, nem estamos mais na corrida, por isso perdemos mais alguns lugares. Estamos preocupados em testar e continuar a aprendizagem para toda a equipa.” 

Carro nº 12, Lappi/Ferm
““[JF] Esperámos isto durante muito tempo. Temos de aproveitar. Estamos a aprender. Melhoramos os tempos a cada troço. Ok, deixámos o carro ir abaixo num, mas tudo bem. Estou a lidar bem com as notas. Está tudo a andar.” 

Carro nº 14, Ostberg/Floene
“Manhã difícil mas ok. Tivemos três troços razoáveis. Tentámos algumas coisas diferentes no carro. Umas vezes corre mal e foi o que aconteceu de manhã numa das classificativas. Não pude fazer nada, por isso concentrei-me na condução. À tarde, os pneus vão ser uma preocupação. Vai ser um desafio decidir quantos suplentes levamos ou se arriscamos para andar mais depressa.” 

Carro nº 31, Mikkelsen/Synnevaag
“Tudo bem. Não queríamos baixar o ritmo de ontem mas fizemo-lo de forma quase inconsciente por causa da vantagem que temos. É muito fácil bater numa pedra e cometer um erro. Por isso andámos um pouco mais devagar. Mas não muito. Acho que estou a ficar velho…” 

Carro nº 32, Tidemand/Andersson
“Talvez tenha poupado os pneus mas não de propósito. Consegui um bom ritmo no último troço. Só temos de continuar a andar. É bom conseguir o mesmo tempo do Andreas mas tenho de me manter concentrado e pensar no campeonato. É bom estar à frente do Teemu mas temos de pensar no Campeonato. Se ficarmos em segundo ou terceiro é positivo. Claro que segundo é melhor.” 

Carro nº 34, Suninen/Markkula
“As primeiras duas ‘especiais’ correram bem mas o Pontus apanhou-me. Estamos a sentir algumas dificuldades. São pequenas coisas. Podemos melhorar. Talvez na condução, talvez em alterações no carro. O troço longo foi duro. Agora tenho de andar mais nos dois primeiros. Não vou assumer grandes riscos porque precisamos de acabar o rali. Mas vou arriscar a pensar em terminar.” 

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up