Girls on Track foi um sucesso na Exponor

15 maio 2018

A primeira etapa do ‘Girls on Track-Karting Challenge’, competição organizada em conjunto pela FIA, União Europeia e pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, foi um sucesso. Acolhida pelo Automóvel Club de Portugal no centro nevrálgico do 52.º Vodafone Rally de Portugal, na EXPONOR, a competição contou com 150 participantes do sexo feminino, entre os 13 e 18 anos.

Para além de Portugal, a Finlândia. Polónia, Alemanha, Bélgica Holanda, Eslováquia e Suécia vão acolher a competição, elegendo três participantes para disputar a final da competição, entre os dia 8 e 10 de Março de 2019 em Le Mans, França.

“Este programa tem como objectivo trazer mais raparigas para os desportos motorizados”, começou por explicar Rute Vieira, coordenadora do evento. “A FIA vai colocar este programa em marcha em oito países europeus durante este ano, procurando raparigas entre os 13 e os 18 anos. O evento consiste numa “corrida” de Karting e as três melhores pilotos ganham acesso à final que se irá disputar em França. Para participar as raparigas tiveram uma instrução básica e avançaram para a pista numa volta única”, disse.

Portugal receberá duas etapas desta iniciativa da FIA, sendo que a próxima se disputará a 2 de Junho, em Lisboa. O evento que decorreu hoje na EXPONOR decorreu sobre o olhar atento do presidente do ACP Motorsport, Mário Martins da Silva, do Diretor da FIA Motorsport, Frédérique Trouvé, e dos pilotos portugueses Tiago Monteiro e Miguel Oliveira.

Patrocínios
scroll up