Tänak volta a entrar ao ataque

17 agosto 2018

Depois de uma primeira metade de época com resultados um pouco aquém do inicialmente esperado, e um nono lugar na prova que marcou, precisamente, o meio da temporada, Ott Tänak apresentou-se muito forte no início da segunda metade do ano e parece que se está a preparar para fazer o mesmo no ADAC Rally da Alemanha.

O vencedor do Neste Rally da Finlândia esteve fortíssimo nesta primeira etapa do Rally da Alemanha, segunda prova de asfalto do ano, e foi quase sempre líder. A única vez em que se viu afastado do primeiro posto foi após o arranque desta sexta-feira, em que caiu para segundo depois de ter assinado um terceiro tempo. Logo em seguida o piloto do Toyota Yaris WRC voltou a assumir o controlo da prova para terminar o dia com cerca de 10 segundos de vantagem para o Campeão do Mundo Sébastien Ogier.

Enquanto isso, o francês do Ford Fiesta WRC está a apresentar um ritmo um pouco mais irregular, com resultados em troços a oscilarem entre os sexto e primeiro tempos. Contudo, e apesar de uma vitória ser importante para o gaulês, o mais relevante é ganhar terreno ao rival e atual líder do Mundial Thierry Neuville o que, se o rali terminasse hoje, estaria claramente garantindo com o intermédio do pódio.

Em terceiro, já a mais de 20 segundos da frente, está, precisamente, o belga da Hyundai. Neuville não está a ter um início de rali fácil, queixando-se de problemas de sobviragem e de aderência (está a abrir a estrada e a encontrar muito pó no asfalto), mesmo assim está a conseguir manter contacto com os da frente e uma margem relativamente confortável para o mais direto perseguidor, o britânico Elfyn Evans (Ford). A fechar o Top 5 está Jari-Matti Latvala (Toyota).

Patrocínios
scroll up