Meeke de volta ao WRC com passagem de Lappi para a Citroën

18 outubro 2018

Kris Meeke está de volta ao Campeonato do Mundo de Ralis, enquanto Esapekka Lappi está de malas feitas para ir para a Citroën Racing.

Meeke foi substituído na formação do construtor francês a meio da presente época, mas acabou agora por ver o patrão da Toyota Gazoo Racing, Tommi Mäkinen, dar-lhe uma oportunidade para 2019.

Ao mesmo tempo, Lappi, que é visto como uma estrela em ascensão no desporto, deixa a Toyota Gazoo Racing no final desta época para tentar aprender mais com o novo colega de equipa na Citroën, Sébastien Ogier.

Ambos os pilotos têm os mesmos objetivos nas respetivas equipas: ser Campeão do Mundo.

“O facto do Tommi lá ter estado, de o ter feito, é um dos pilotos mais bem sucedidos de sempre no WRC com quatro títulos consecutivos, ele sabe o que é preciso do ponto de vista do piloto,” disse Meeke. “Quando o teu patrão é um tipo como este é muito fácil dares-te bem.”

Contudo, Meeke não terá a seu lado o navegador de longa data Paul Nagle. No lugar deste deverá estar Seb Marshall.

Já Lappi espera vir a tirar o melhor partido da experiência do penta Campeão do Mundo Ogier ao longo da campanha de 2019.

“É uma boa oportunidade para continuar a melhorar,” reconheceu o finlandês que neste momento ocupa o quarto posto no Campeonato quando faltam disputar apenas duas jornadas. “Depois de ter aprendido muitas coisas com o Jari-Matti Latvala no ano passado, e com o Ott Tänak este ano, terei tudo o que é preciso para ser ainda melhor se conseguir ir buscar alguma inspiração ao Seb.”

Patrocínios
scroll up