CFILogin.resx

PE4: Sordo pressiona liderança de Ogier

12 abril 2013

O espanhol da Citroën venceu a quarta especial do Vodafone Rally de Portugal e diminuiu a desvantagem para o líder, Sébastien Ogier. Os dois estão separados por 2,4 segundos. O francês recuperou o primeiro lugar depois de Mads Ostberg ter abandonado devido a acidente.

Dani Sordo está cada vez mais confiante ao volante do Citroën DS3 WRC e isso traduz-se na vitória na especial, enquanto Thierry Neuville, em Ford Fiesta WRC, foi o segundo mais rápido.

O terceiro melhor tempo foi para Jari-Matti Latvala que se sente cada vez mais satisfeito ao volante do Volkswagen Polo WRC. Quarto na especial, Sébastien Ogier admitiu que não fez a de pneus mais acertada embora consiga gerir o desgaste ao longo do dia. Mikko Hirvonen ficou em quinta nesta classificativa e lamentou-se por ter a suspensão do DS3 demasiado dura.

Entre os portugueses, Bruno Magalhães recuperou meio segundo para Ricardo Moura, mas teve de levantar o pé quando a luz de alarme se acendeu devido a problemas no sensor da bateria do Peugeot 207 S2000. O campeão nacional mantém, assim, a liderança entre as equipas lusas, com uma vantagem de 2,3s sobre Magalhães. Pedro Meireles, em Skoda Fabia S2000, continua em terceiro.

 

 

Carro nº 2, Hirvonen/Lehtinen
“Saímos de manhã com molas demasiado duras. Aumentei o ritmo nos últimos dois troços mas não posso fazer mais. Cometemos alguns erros e não dá para andar mais depressa. Sei o que está errado, mas hoje fazemos o dia todo sem assistência. Não há nada a fazer. É um dia frustrante.”

 

Carro nº 3 Sordo/del Barrio
“A especial foi muito boa. O Ogier começou mais rápido mas depois aumentámos o ritmo. Estou muito confiante no carro e isso é muito importante. A equipa fez um grande trabalho no carro. Amanhã é mais um dia difícil mas vamos tentar continuar assim.”

 

Carro nº 5, Novikov/Minor
“Acho que amanhã também vai ser complicado. Vamos dar o nosso melhor e andar o mais depressa possível. Neste momento, os tempos não aparecem. Não sei porquê. Estou bem com o carro. Não encontro explicação.”

 

Carro nº 6, Al-Attyah/Bernacchini
“Está cada vez mais duro. Não é fácil, com tantas pedras, mas estamos a gostar bastante. Estou satisfeito com o nosso rendimento. Os pneus Michelin funcionam bem. Hoje é um dia duro e vamos tentar chegar ao fim sem problemas.”

 

Carro nº 7, Latvala/Anttila
“Sinto-me cada vez melhor. No geral, estou a gostar de tudo mas sei que posso melhorar o carro com algumas alterações na suspensão. Sei que posso dar mais.”

 

Carro nº 8, Ogier/Ingrassia
“Talvez a escolha dos pneus não tenha sido perfeita mas sei como os poupar e tentei fazê-lo. Amanhã vamos continuar assim se conseguirmos.”

 

Carro nº 9, Mikkelsen/Markkula
“Estamos sem direcção assistida. Aconteceu após o primeiro quilómetro. Não está a ser fácil.”

 

Carro nº 10, Al Qassimi/Martin
“Tivemos alguns problemas. Na última especial, as dificuldades com a embraiagem aumentaram mas tempos de aguentar até ao fim do dia. Espero que esteja bem (em Lisboa).”

 

Carro nº 11, Neuville/Guilsoul
“Não fizemos alterações no carro. Forcei bastante. O tempo foi bom, mas temos de limpar o troço. Estou satisfeito com as nossas segundas passagens.”

 

Carro nº 12, Kosciuszko/Szczepaniak
“Estamos a deslizar. É muito escorregadio. Resultou nas primeiras passagens mas agora os pneus macios fazem o carro escorregar bastante. Em Lisboa vou ser o rei do drift.”

 

Carro nº 15, Kuipers/Buysmans
“O piso está mais limpo mas também ficou mais duro. Na especial anterior era muito mais mas o carro está cada vez melhor.”

 

Carro nº 21, Prokop/Ernst
“Parece que estamos na Suécia. Os pneus aquecem demais nestas condições duras, com o piso cheio de pedra. Estou a tentar apanhar o Michal e evitar que as rodas derrapem.”

 

Carro nº 31, Lappi/Ferm
“As minhas notas estão melhores e assim tudo funciona melhor. O carro está perfeito e o meu co-piloto faz um trabalho excelente.”

 

Carro nº 32, Wiegand/Christian
“Estou satisfeito com o meu ritmo. Estou um pouco surpreendido por ter perdido tempo face ao troço anterior porque forcei mais o ritmo. Estou confortável e a pensar no dia de amanhã.”

 

Carro nº 40, Smailov/Rusov
“Os troços são bastante exigentes e os pisos duros. O carro está sempre a fugir.”

 

Carro nº 41, Fuchs/Mussano
“Foi um bom dia. Difícil porque não temos a possibilidade de ir à assistência. É impressionante. Adoro estas especiais.”

 

Carro nº 45, Villanueva/Sanchez
“Nas primeiras passagens tivemos um problema que não identificámos, mas nas segundas já foi melhor. Está tudo a correr bem mas os pilotos à nossa frente estão muito rápidos. Estamos a gostar muito da prova.”

 

Carro nº 48, Al-Kuwari/Duffy
“A cada especial estou melhor. Na última tivemos um problema com a caixa de velocidades e tive de usar a embraiagem a cada passage. Estou a aprender imenso e quero ser mais rápido. Estou a adorar o rali, muito mais do que no México. Estou mesmo satisfeito.”

 

Carro nº 72, Alonso/Monasterolo
“Tudo bem. Estou a pilotar com cuidado porque o carro é novo para mim.”

 

Carro nº 75, Evans/Barrit
“Acho que amanhã vamos ter mais do mesmo. É uma aprendizagem constante. Temos de continuar assim. Sinto-me bem no carro e estou satisfeito.”

 

 

Carro nº 79, Barrable/Loudon
“Está a correr tudo bem. Tentámos não cometer erros. Estamos com pneus macios e o carro torna-se um pouco instável, mas tudo bem, estamos aqui.

 

Carro nº 81, Moura/Costa
“Estes troços são muito exigentes para um Grupo N, mas estamos a supercar as dificuldades.”

 

Carro nº 83, Magalhães/Magalhães
“Acendeu-se a luz vermelha e tive de abrandar para ler a mensagem de alarme. É um problema no sensor da bateria. Perdemos muitos segundos, mas está tudo bem.”

 

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up