fabiaR5-2019

Skoda estreia novo R5 em Portugal

15 abril 2019

A Skoda tem dominado o WRC 2 desde 2016 e agora que a categoria intermédia do Campeonato do Mundo de Ralis foi alvo de alterações de regulamento, que a aproximam dos mais potentes WRC, a marca checa apresenta uma nova versão do Fabia R5.

O novo carro, cujo lançamento estava inicialmente previsto para o Rally da Finlândia, foi agora antecipado para responder às propostas apresentadas pelos rivais Ford, Citroën e Volkswagen com os Fiesta, C3 e Polo GTI, respetivamente, e vai ser estreado no Vodafone Rally de Portugal.

Além das alterações de visual, que as marcas aproveitam para levar a cabo quando apresentam evoluções de monta nos seus veículos, este novo Fabia R5 vai contar com um motor fortemente revisto, prometendo mais potência e significativa melhoria de respostas. A isto juntam-se ainda um novo design da suspensão e a introdução de vários componentes que, de acordo com o construtor checo, são intercambiáveis com o “irmão” Polo GTI R5.

Agora resta esperar pela ronda nacional do Campeonato do Mundo de Ralis para se poder fazer uma primeira avaliação dos atributos da nova arma da Skoda.

Patrocínios
scroll up