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ss10 Latvala

Stage Flash SS10 Amarante 1

01 junho 2019

Mais uma tática da Hyundai: agora é a vez de Loeb penalizar para entrar na estrada depois de Ogier. O campeão do mundo passa a ser o sexto a partir, quando a classificação da véspera ditava que fosse o oitavo. Como se trata do maior troço do Rally, a influência é teoricamente maior, logo, o benefício de Neuville também. Táticas…

Carro 1. OGIER/INGRASSIA

Sébastien perde somente 0.3s para o colega de equipa Lappi: “Eles agora estão muito atrás [numa referência à ordem na estrada de Neuville]. Estou certo de que começa a desempenhar um papel importante, como pudemos constatar pelos desempenhos dos Toyota, esta manhã. Estou a fazer tudo o que me é possível”.

Carro 8. TÄNAK/JARVEOJA

Tanak é 5,8s mais lento do que Latvala, mas mantém a liderança da prova com 5,1s de avanço sobre o fonlandês. Quando informado sobre o tempo «canhão» de Latvala na classificativa, disse: “Não é nada”.

Carro 11. NEUVILLE/GILSOUL

A posição na Estrada de Neuville traz-lhe dividendos e o belga supera Ogier à geral com uma vantagem de 1,9s. “Foi uma boa classificativa. É óbvio que levar uma segunda roda sobressalente não foi uma boa decisão, esta manhã, mas consegui manter uma boa velocidade. O intervalo de quatro minutos entre as partidas está a funcionar”.

Carro 5. MEEKE/MARSHALL

Kris consegue segurar o terceiro lugar, mas tem agora apenas 5,3s sobre Neuville. “Tenho estado a divertir-me, por esta altura, no ano passado, estava a caminho do hospital e tinha perdido um emprego. Por isso, está tudo bem nesse particular”, diz com humor o inglês, cujo acidente neste Rally, em 2018, levou ao seu despedimento da Citroën.

Carro 33. EVANS/MARTIN

Uma classificativa difícil para Elfyn, que está a «limpar» a estrada para todos os outros carros WRC.

Carro 19. LOEB/ELENA

Com uma posição na estrada bem atrás do que a inicial, Loeb continua muito longe do ritmo: “Há muita areia na classificativa. É bastante complicada, mas, é certo, não estou a forçar. E é sempre mais difícil quando se guia nestas condições”.

Carro 4. LAPPI/FERM

Esapekka em excelente forma consegue ser mais 24,0s rápido do que Evans, mesmo sendo apenas o segundo na estrada. “Penso que vou ao Dakar, no próximo ano. Já adquirimos uma boa experiência depois desta classificativa. O piso está muito macio e apanhamos muita areia no carro”, diz com humor.

Carro 10. LATVALA/ANTTILA

Uma classificativa brilhante para o finlandês voador. Parece que está a trabalhar arduamente e consegue mais um tempo mais rápido numa classificativa: “Foi uma boa classificativa para nós. A estrada macia funcionou muito bem, porque usei sempre os sulcos dos antecessores. Vamos ver o que acontece agora”.

Carro 3. SUNINEN/SALMINEN

Suninen perde 14,7s para Lappi e perde também a sexta posição à geral para o compatriota. Está com problemas no carro: “Não temos mais potência do que a que teríamos em modo de ligação. Mas está tudo bem, porque vamos conseguir resolver o problema.

Carro 6. SORDO/DEL BARRIO

Sordo leva o segundo Hyundai a terminar a PE10, ajudando a limpar o caminho para o colega de equipa Neuville: “Está bastante escorregadio e é difícil escolher uma linha. Não consigo perceber se tenho de guiar de forma mais ou menos agressiva. Não é fácil”.

Carro 44. GREENSMITH/EDMONDSON

O jovem britânico perde mais de 30 segundo para Lappi, em Amarante 1. “Entrei depressa demais num gancho e deixei o motor ir abaixo. Já tínhamos tido o mesmo problema no início da «especial», com o motor a cortar. Mas foi no entanto bastante bom, é divertido”, diz Greensmith.

 

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