SS18

Quinta para Tänak que praticamente garante o triunfo

02 junho 2019

Tanto Ott Tänak como Kris Meeke são mais rápidos do que Thierry Neuvile e tudo parece estar decidido nas contas da vitória na prova, dado que o britânico tem instruções de equipa para não atacar Tänak. Mesmo que não tivesse, o estónio tem sido mais rápido e detém já uma vantagem de 8,1s, quando restam apenas duas classificativas por disputar.

O pódio parece estar igualmente entregue, com Thierry Neuville tranquilo no terceiro posto, até porque Sébastien Ogier desistiu de tentar lutar pelo pódio e concentra agora todas as suas intenções na Power Stage, onde pode ainda ir buscar alguns pontos e tentar limitar algum dano. O quarto lugar da geral está assegurado, em circunstâncias normais.

Com a desistência de Esapekka Lappi, Teemu Suninen é igualmente um tranquilo quinto classificado e Elfyn Evans um ainda mais tranquilo sexto. Kalle Rovanperä, que lidera tranquilamente o WRC2 Pro, é sétimo na frente do oitavo Jan Kopecky. Mas ambos podem ainda ser alcançados por Jari-Matti Latvala – o checo, mais do que provavelmente -, que está a forçar o andamento, na nona posição da geral.

No WRC2, Pierre-Louis Loubet lidera, Emil Bergkvist é segundo e Eerik Pietarinen encerra o pódio.

 

Patrocínios
scroll up