SS19

Stage Flash SS19 Montim 2

02 junho 2019

Carro 1. OGIER/INGRASSIA

O hexacampeão do mundo consegue um tempo igual ao de Suninen. Os pneus parecem em boas condições para a Power Stage: “Vamos tentar um bom registo na Power Stage, mas abemos que será difícil. No entanto, também sabemos que vamos conquistar mutis pontos na prova, pelo que tudo o que vier a mais será bom”.

Carro 8. TÄNAK/JARVEOJA

Tanak já está em relativo modo de gestão. Tem uma vantagem de mais de 16 segundos para Ogier, com uma classificativa por disputar: “Vamos a ver, mais alguns pontos seriam bons, pelo que vamos ver o que é possível”.

Carro 11. NEUVILLE/GILSOUL

Com o pião de Meeke, Thierry sobe a segundo: “Experimentei algumas coisas novas no set-up durante a classificativa, para ver se temos mais grip na traseira na Power Stage. Tenho de tentar o máximo possível de pontos”.

Carro 5. MEEKE/MARSHALL

Meeke faz um pião e perde mais de 17 segundos, sendo superado no segundo posto por Neuville em 7,4s. “Fiz um pião após um gancho. Pensei que já o tinha desfeito e, no último momento, «virou-se» a mim. O meu pó apanhou-me e demorei a engrenar uma velocidade”, conta o britânico.

Carro 33. EVANS/MARTIN

Evans faz o tempo mais lento até agora e perde mais de sete segundos para Latvala: “Obviamente que começámos a manhã bem, mas nas últimas duas especiais temos vindo realmente devagar. Talvez tenhamos um impulso para a Power Stage”.

Carro 19. LOEB/ELENA

Com uma incrível ponta final, Loeb consegue o melhoro «crono» até agora: “As classificativas são bonitas. Mas não são nada fáceis, porque são rápidas e estreitas. Depois, o carro está bom, pelo que estou a desfrutar da condução”.

Carro 10. LATVALA/ANTTILA

Uma boa classificativa para Latvala, que é 3,9s mais rápido do que Greensmith. “Muito melhor hoje do que ontem. Ou melhor, esta manhã. Parece que tem sido um longo fim-de-semana”, diz o finlandês.

Carro 3. SUNINEN/SALMINEN

Tem sido um fim-de-semana para Teemu, mas ele parece estar muito confiante aos comandos do Ford da M-Sport. Pelo menos parece, já que é 1,9s mais rápido do que Latvala: “Está muito melhor agora. Não havia nenhum pó e por isso senti-me à vontade ao longo de toda classificativa”.

Carro 6. SORDO/DEL BARRIO

Dani Sordo é 7,3s mais lento do que Thierry Neuville, o vencedor da classificativa.

Carro 44. GREENSMITH/EDMONDSON

Gus chega ao final com um tempo de 5m54,5s, quase seis segundos mais rápido do que na primeira passagem: “Penso que aprendemos o máximo, hoje. Limpar a estrada torna tudo bastante óbvio e apercebemo-nos de coisas nas notas dos reconhecimentos que talvez não devessem estar lá. Nas segundas passagens é sempre difícil compreender exatamente onde está a tração”.

 

Patrocínios
scroll up