SS19

Meeke perde o segundo lugar em Montim 2

02 junho 2019

Os momentos de emoção continuam a ser vividos de forma intensa na reta final do Vodafone Rally de Portugal 2019 e a uma classificativa da chegada a Matosinhos aconteceu nova alteração no topo da tabela classificativa. Kris Meeke (Toyota) não conseguiu evitar um “pião”, perdendo pelo menos 15 segundos e com esse percalço viu fugir-lhe o segundo lugar para o belga Thierry Neuville (Hyundai). Este último, autor do melhor tempo nesta última passagem por Montim, viu recompensado o seu esforço de manter o piloto da Toyota sob pressão constante, já que a diferença entre ambos era de apenas 10 segundos.

Ott Tänak (Toyota) vai partir para a classificativa (Fafe 2) de encerramento do Rally, que é também a Power Stage, com uma vantagem de 16.6 segundos para Neuville, mas este só tem uma margem de 7.4 para o piloto britânico da Toyota. Contudo, face à quilometragem desta classificativa (11,18 km), será muito pouco provável, e em condições normais, que haja espaço para qualquer um daqueles pilotos recuperar ou perder tantos segundos…

Na classe WRC2, Kalle Rovanperä (Skoda Fabia) mantém-se destacado face a Jan Kopecky, o mesmo sucedendo com Pierre Loubet (Skoda Fabia) em relação a Emil Bergvist (Ford Fiesta) no WRC2.

Patrocínios
scroll up