Tanak-GB-dia-2-1200x675

Tänak segue na frente na Inglaterra

05 outubro 2019

Ott Tanak parece determinado em caminhar seguramente para o título de 2019. Depois do “golpe de misericórdia” nos 3 últimos troços de ontem, o estónio controlou no 2º dia, e até marcou a diferença ao vencer 5 especiais de classificação da prova. Agora, segura a liderança com 11,0 segundos de vantagem para o Hyundai de Neuville e 17,3 segundos em relação ao Citroen de Ogier. Os 3 candidatos ao título estão na luta antes dos cinco últimos troços do Rali de Gales.

Depois de um pódio de luxo, onde tudo poderá acontecer, o Toyota de Meeke que chegou a dominar os acontecimentos, já está algo longe, depois de ter cumprido a sua missão, embora os 26,5 segundos de diferença para o líder possam servir para responder em caso de necessidade, essencialmente na batalha dos construtores, onde a Hyundai mantem Mikkelsen no 5º posto a 46,9 segundos de Tanak.

A Ford quer marcar pontos, com Evans perto de Mikkelsen e com Suninen e Tidemand seguidos, na 7ª e 8ª posições. Na muito interessante batalha dos WRC2, Rovanpera regressou ao comando das operações com o Skoda Fabia R5, seguido a 54,8 segundos pelo Volkswagen Polo GTI R5 de Solberg e pelo Skoda de Gryazin a 1m06,8.

Patrocínios
scroll up