tanak2020

Tänak e Hyundai juntos por dois anos no WRC

31 outubro 2019

Ott Tänak, o primeiro estónio a conquistar o Campeonato do Mundo de Ralis, assinou contrato de dois anos com a Hyundai Motorsport.

Tänak, em conjunto com o navegador Martin Järveoja, junta-se assim à formação de Alzenau com o objetivo de revalidar a coroa de pilotos e conquistar o título de construtores, uma luta que tem início já a 23 de janeiro com o Rally Monte-Carlo.

O anúncio confirma também um alinhamento de quatro pilotos para um total de três Hyundai i20 WRC no próximo ano, o sétimo da marca no Campeonato do Mundo de Ralis.

O novo Campeão do Mundo Tänak vai assim juntar-se a Thierry Neuville, que também vai alinhar em todas as provas do calendário, enquanto Dani Sordo e Sébastien Loeb vão partilhar o terceiro carro ao longo do ano.

A Hyundai está ainda em conversações com Andreas Mikkelsen e Craig Breen para uma colaboração em 2020. Uma discussão que se justifica pelos novos territórios que a marca vai ter pela frente em 2020, com os ralis do Quénia, Nova Zelândia e Japão. Em conjunto, todas as provas vão exigir um alinhamento de pilotos versátil e capaz de lutar na frente da classificação em todas as provas.

“Estou mesmo muito entusiasmado por entrar para a Hyundai Motorsport a partir da época de 2020 do WRC,” começou por afirmar Ott Tänak. “A visão traçada pelo Andrea é muito promissora e vai ao encontro das minhas ambições para o futuro. É uma grande honra para mim ter a oportunidade de me juntar à equipa neste momento tão positivo das nossas carreiras.”

“Tenho um grande respeito por tudo o que a Hyundai conseguiu; temos lutado taco a taco em várias épocas. Eles tiveram sempre uma equipa e carro competitivos, pelo que agora vai ser interessante ver as coisas do outro lado. O alinhamento de pilotos é bom e estou ansioso por ver o que conseguiremos juntos nos próximos anos.”

Andrea Adamo, Diretor da Equipa, disse: “Assinar um contrato de dois anos com o Ott Tänak é demonstração do compromisso continuado da Hyundai e da ambição que tem no Campeonato do Mundo de Ralis. Estamos envolvidos numa luta muito renhida pelo título este ano e contar com o Ott e o Martin na nossa equipa em 2020 vai permitir-nos continuar a estar na frente durante muitos anos.”

Patrocínios
scroll up