CFILogin.resx

PE 10 – VW continua a dominar, Moura e Meireles com problemas

13 abril 2013

Os pilotos da Volkswagen Motorsport continuaram a dominar na 10ª classificativa do Vodafone Rally de Portugal. Sébastien Ogier voltou a ser o mais rápido – o terceiro triunfo consecutivo em especiais – e agora diz estar a sentir-se melhor dos problemas de saúde que o têm afectado durante toda a semana.

O segundo mais lesto foi, de novo, o companheiro de equipa Jari-Matti Latvala, que perdeu mais 3,6s para a frente. O terceiro foi Mikko Hirvonen, da Citroën Total Abu Dhabi WRT, com Mads Ostberg a assinar a quarta marca e a queixar-se de condições muito duras e de estrada suja na frente do pelotão na sequência da passagem da manhã.

Nasser al-Attiyah foi quinto, e está apostado em manter Andreas Mikkelsen, da VW, atrás de si.

Houve mais problemas na classificativa: Martin Prokop partiu a transmissão traseira, enquanto o carro de Michal Kozsciuszko parou a meio do troço e demorou algum tempo a voltar a funcionar. Robert Kubica também parou na especial, com o que deverá ser um problema de transmissão.

O pelotão nacional ficou mais reduzido, com Pedro Meireles a terminar o dia mais cedo com o braço de suspensão traseiro do lado direito do Skoda Fábia S2000 partido, enquanto Ricardo Moura nem partiu para o troço devido a problemas no chassis do Mitsubishi Evo IX, desaires que deixam Bruno Magalhães na liderança entre os portugueses.

 

 

Carro nº 2, Hirvonen/Lehtinen
“Vamos ver se os pneus (estratégia utilizada) dão resultado. É muito exigente para os pneus e estamos a tentar poupar alguns para o último troço. Não foi mau.”

 

Carro nº 4, Ostberg/Andersson
“Continuamos a limpar a estrada. Possivelmente ainda está pior em determinados locais. As trajectórias são muito estranhas e há muita sujidade nas nossas linhas. Não são de World Rally Cars. Torna tudo mais difícil. Estamos a tentar divertir-nos e aproveitar o sol.”

 

Carro nº 5, Novikov/Minor
“Há algum problema com o carro que surgiu neste troço. Há algo com a direcção. Não está direita. Não batemos em nada. Espero que não seja grave. Vamos tentar resolver agora.”

 

Carro nº 6, Al-Attiyah/Bernacchini
“Estamos a forçar o ritmo numa luta com o Mikkelsen. Queremos manter a nossa posição. Fizemos bons tempos face às passagens da manhã. Estou satisfeito.”

 

Carro nº 7, Latvala/Anttila
“Vi que o Mikko colocou pneus novos e eu tenho usados. Não posso arriscar (usar pneus usados) com um troço de 52 quilómetros reservado para amanhã. Quando o piso está limpo, o comportamento é bom. Vai ser interessante na próxima especial. Estou muito concentrado em ler o terreno e ser suave nas travagens.”

 

Carro nº 8, Ogier/Ingrassia
“Foi uma boa especial para nós. Sem problemas. Acho que está tudo bem com os pneus. Falta um troço. Vamos ver. Tenho dado tudo o que tenho e estou cada vez melhor.”

 

Carro nº 9, Mikkelsen/Markkula
“Estamos a tentar poupar os pneus para amanhã. Temos alguns suplentes que já estão muito usados. Queremos fazer uma gestão inteligente. Não posso atacar ao máximo e deixar alguns para amanhã.”

 

Carro nº 10, Al Qassimi/Martin
“Continuo a perder tempo mas não sei onde. A velocidade é mais alta em comparação com a manhã. Há muitos aspectos em que trabalhámos e, certamente, melhorámos.”

 

Carro nº 12, Kosciuszko/Szczepaniak
“O carro parou na especial. Ficámos sem sistema eléctrico e voltou a trabalhar. Não sei o que se passou.”

 

Carro nº 15, Kuipers/Buysmans
“Estou a sentir-me bem no carro. Está escorregadio nalgumas zonas mas, para mim, corre tudo bem. Estou a melhorar. É um rali longo. A próxima especial é igualmente difícil.”

 

Carro nº 21, Prokop/Ernst
“Parece que uma transmissão traseira se partiu. Tentamos manter a velocidade nas longas rectas mas nas curvas o carro quase que se pára. Num gancho, na secção de asfalto, bati num muro. Felizmente estou aqui.”

 

Carro nº 31, Lappi/Ferm
“Estou satisfeito com o meu andamento. A vantage é muito grande. Estou a andar com cautela. Só quero chegar ao fim.”

 

Carro nº 32, Wiegand/Christian
“Agora, os pneus já funcionam melhor do que na primeira passagem por esta especial. Está tudo bem e estou a gostar muito do rali.”

 

Carro nº 48, Al-Kuwari/Duffy
“Está a ficar muito duro. Há reos fundos na estrada e pedras em todo o lado. Falhei dois cruzamentos e tive de fazer marcha-atrás.”

 

Carro nº 51, Chardonnet/De La Haye
“Agora só tenho de pensar em chegar ao fim sem problemas. É uma experiência nova. Prefiro acelerar. Agora só tenho de ser rápido sem arriscar.”

 

Carro nº 59, Bouffier/Panseri
“Estamos a tentar ser fiáveis, sem erros. Tentamos garantir que o carro não sofre muito. É mais duro do que na primeira passagem.”

 

Carro nº 79, Barrable/Loudon
“Estou a adorar o rali, especialmente esta classificativa. Vi o Robert (Kubica) parado no troço. O carro parecia em bom estado. Estava parado na berma.”

 

Carro nº 83, Magalhães/Silva
“Estou a adorar a prova. Estou a andar depressa mas tenho de ter cuidado. Os meus dois adversários directos estão fora e tenho de pensar na minha posição. Estou a três minutos do Mitsubishi que lidera. Já recuperei sete minutos depois da penalização de dez minutos que sofri ontem. Acho que é possível vencer e espero que amanhã consiga recuperar esse tempo.”

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up