CFILogin.resx

PE 14 - Ostberg vence, VW de novo em boa forma

14 abril 2013

A penúltima classificativa do Vodafone Rally de Portugal de 2013 viu Mads Ostberg, da Qatar M-Sport WRT, somar mais um triunfo, isto mesmo sendo o quarto na estrada. O segundo melhor foi Jari-Matti Latvala, da Volkswagen Motorsport, que voltou ao ritmo depois da equipa ter reparado o seu Polo R WRC na sequência da quebra da transmissão durante a manhã. Contudo, ele não foi rápido o bastante para ter verdadeiras possibilidades de recuperar o segundo posto da geral que perdeu para Mikko Hirvonen, da Citroën Total Abu Dhabi.

Hirvonen foi o terceiro mais lesto na especial, com Sébatien Ogier a ser quarto e a admitir que está a rodar para terminar o evento. O francês disse ainda não que não deverá puxar na última classificativa, o Power Stage.

 

Carro nº 2, Hirvonen/Lehtinen
“Parece que os pneus estão bons, por isso não estou preocupado para a especial mais longa. Vamos ter bons pneus para isso.”

 

Carro nº 3 Sordo/del Barrio
“Estou a poupar os pneus para o último troço. Vi os intermédios do Neuville e íamos bem, por isso decidimos não travar com demasiada força ou curvar tão depressa. A especial é muito exigente para os pneus. A próxima é relativamente limpa e não sei se posso atacar do início até ao fim porque não sei se os pneus vão aguentar.”

 

Carro nº 4, Ostberg/Andersson
“Estamos a manter o andamento. Tive de levantar um pouco o pé apenas por causa dos pneus mas precisamos de voltar a forçar para passar o Al Qassimi. Para o próximo troço podemos colocar dois pneus novos à frente.”

 

Carro nº 5, Novikov/Minor
“Espero acabar a próxima especial. Temos dois pneus suplentes para colocar atrás, onde tínhamos dois pneus de mistura macia para este troço. Acho que vai correr bem.”

 

Carro nº 6, Al-Attiyah/Bernacchini
“Foi uma classificativa muito boa para guiar. Estou satisfeito com o meu rendimento. Já estou habituado à velocidade do World Rally Car e estou contente com o resultado.”

 

Carro nº 7, Latvala/Anttila
“Os rapazes fizeram um excelente trabalho na assistência. Eles trabalharam imenso na caixa de velocidades, na suspensão. E o carro já está bom. Tenho de recuperar o ritmo para ver se somos pontos na Power Stage.”

 

Carro nº 8, Ogier/Ingrassia
“Já só penso em cruzar a linha de meta. É o meu objectivo. Não vou pensar nos pontos da Power Stage porque a especial é longa e nós já tivemos problemas.”

 

Carro nº 9, Mikkelsen/Markkula
“Está bastante duro. Foi um troço limpo, sem erros. Estamos quase a chegar ao fim. É só o que temos de fazer, é chegar.”

 

Carro nº 10, Al Qassimi/Martin
“Estou contente e a tentar progredir. Estou habituado a um estilo de condução diferente. Este está a resultar.”

 

Carro nº 11, Neuville/Guilsoul
“Tento ser suave com os pneus. Não forcei nada neste troço. Foi uma passagem limpa. Poupei os pneus a pensar na próxima classificativa. Vou procurar obter alguns pontos da Power Stage. Mudei as afinações do carro para fazer umas experiências. Alterámos as molas para tornar a suspensão mais dura.” 

 

Carro nº 12, Kosciuszko/Szczepaniak
“Tive uma tempestade de areia dentro do carro. Se não apanho pó no ar, à frente, tenho dentro. O carro está com afinações mais duras, mas é só para fazermos algumas experiências.”

 

Carro nº 15, Kuipers/Buysmans
“Não sei qual é o problema. O motor morreu.”

 

Carro nº 21, Prokop/Ernst
“A especial foi boa. Não havia pó mas o piso estava mais escorregadio do que de manhã. Os pneus são demasiado macios. Vamos ver se funcionam bem no troço grande.”

 

Carro nº 31, Lappi/Ferm
“Está tudo a resultar até ao momento e isso é muito bom. Acho que o piloto está a pilotar bem!”

 

Carro nº 32, Wiegand/Christian
“Foi uma pena perder tanto tempo na especial longa da manhã. Agora estou a andar com segurança e por isso levantei o pé. Pensei que tinha um pneu furado na parte de trás e por isso ainda abrandei mais. Já sei o que é perder tempo facilmente. Agora só estou a pensar em chegar ao fim.”

 

Carro nº 41, Fuchs/Mussano
“Está a ser um bom rali para mim. Só quero chegar ao fim. Foi duro, difícil com muita pedra.”

 

Carro nº 51, Chardonnet/De La Haye
“Sem problemas.  Só chegar ao fim e divertirmo-nos um pouco sem cometer erros. Estamos a pensar no campeonato. Os troços são muito bons, rápidos. Adoro quando são assim. O carro portou-se muito bem desde o início. É um prazer quando é assim.”

 

Carro nº 59, Bouffier/Panseri
“Estamos a ter cuidado com o carro. É robusto mas com as pedras é difícil.”

 

Carro nº 74, Kubica/Baran
“Fizemos um troço limpo e tudo me parece ok neste momento.”

 

Carro nº 75, Evans/Barrit
“Estamos a manter a estratégia. Queremos ser consistentes. Está duro e degradado e não sei se há algum problema na traseira. Vamos parar e ver.”

 

Carro nº 79, Barrable/Loudon
“Está a ser um evento fabuloso. Temos de nos manter focados e evitar os erros. Só tivemos um furo ontem e chegar aqui no nosso primeiro rali do WRC é fantástico.”

 

Carro nº 82, Protasov/Sikk
“Desta vez foi melhor do que na primeira. Com este carro é muito bom e o dia correu bem.”

 

Carro nº 83, Magalhães/Silva
“Falta uma especial muito longa. Só quero alcançar o meu objectivo: chegar ao final como melhor português. Neste momento estou a andar mais devagar para poupar o carro.”

 

Carro nº 85, Barbosa/Silva
“Está a correr bem mas tive de abrandar bastante porque os troços estão muito mais difíceis e só quero terminar.”

 

Carro nº 88, Lehessaari/Harikainen
“Hoje foi muito bom. Muito mais fácil do que ontem. As especiais eram muito duras, difíceis e lentas. Hoje é muito mais rápido.”

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up