Ogier-Mex-02

Vitória antecipada para Ogier no México

15 março 2020

Os efeitos do CoronaVírus continuam a fazer-se sentir no desporto e levaram agora ao final antecipado do Rally do México, uma decisão tomada por unanimidade entre WRC Promoter, organizador da prova e equipas. Tudo por causa das restrições de voos que têm sido implementadas nas últimas horas um pouco por todo o mundo e que podem dificultar, ou até mesmo impedir, o regresso a casa de pilotos e equipas.

Ainda assim, e como foram disputados mais de 75% das especiais, os pilotos somaram a totalidade dos pontos para o Campeonato do Mundo, com Sébastien Ogier a levar a cabo um rali muito regular para garantir o sexto triunfo na prova. O francês começou o dia a vencer para depois apresentar sempre tempos entre os quatro primeiros, o que no final se traduziu numa confortável vitória com 27,8 segundos de margem.

Enquanto isso, o Campeão do Mundo Ott Tänak deu continuidade à recuperação depois dos problemas que teve no primeiro dia completo de prova. O estónio foi extremamente consistente neste último dia de competição, tendo um terceiro tempo como pior resultado do dia. Um ritmo que lhe permitiu ascender de quarto, posição em que começou a etapa, a segundo.

Quem se viu superado por Tänak e sem forma de responder foi o jovem Teemu Suninen. O finlandês, que levou a cabo um rali surpreendente e muito regular, acabou por perder o intermédio do pódio após a segunda passagem por Alfaro, ainda assim concluiu com a terceira posição absoluta a mais 10,1s de Tänak.

No quarto lugar ficou Elfyn Evans. Líder do Campeonato à chega ao México, o galês sentiu na pele as agruras de abrir a pista e acabou por terminar a 1:13,4s da frente, com Kalle Rovanperä a completar o Top 5.

Para esquecer foi a prova de Thierry Neuville, que parou mais cedo na sexta-feira com problemas mecânicos e acabou a prova em 18º.

Em termos de Campeonto, Ogier é agora o líder com 62 pontos, seguido de Evans (54), Neuville (42), Rovanperä (40) e Tänak (38).

Patrocínios
scroll up