belgicawrc

Bélgica substitui Japão no Mundial de Ralis

19 agosto 2020

A pandemia global da Covid-19 levou a mais uma alteração no calendário do Campeonato do Mundo de Ralis, com o Japão a cancelar o regresso ao WRC este ano e o Rally Renties Ypres, na Bélgica, a ocupar o lugar da prova nipónica.

A alteração prende-se com o facto do Japão continuar com políticas muito restritivas no que toca às suas fronteiras numa tentativa de conter o Coronavírus, que nos últimos tempos tem apresentado um ressurgimento em várias zonas do país e tem mesmo levado à implementação de confinamentos em algumas regiões.

Na sequência desta decisão dada a conhecer hoje, e com o objetivo de não reduzir ainda mais o total de oito provas do atual calendário, o WRC Promoter chegou a acordo com a Bélgica para a inclusão do Rally de Ypres como última prova do calendário, na mesma data que estava alocada à prova nipónica: 19 a 22 de novembro.

A Bélgica estreia-se assim no Campeonato do Mundo de Ralis, tornando-se no 34º país a receber a competição. Tal como estava previsto com a prova japonesa, a ronda belga será disputada em asfalto ao longo de um percurso com 300 km de especiais. Domingo, o último dia de prova, terá como ponto alto o icónico traçado de Spa-Francorchamps, com a Power Stage a fazer uso da mundialmente famosa secção Eau Rouge / Raidillon.

Patrocínios
scroll up