TUR-02

Neuville na frente com Sébastiens empatados em segundo

19 setembro 2020

O segundo dia de competição do Rally da Turquia foi palco de algumas alterações no topo da tabela classificativa, em boa parte devido ao esforço pedido dos pneus, com os pilotos a terem de usar alguma cautela.

Uma matéria onde Thierry Neuville está a revelar-se o mais bem sucedido. O piloto da Hyundai, que terminou o dia de ontem em segundo, iniciou a jornada com bom ritmo, sendo segundo nas duas primeiras especiais, para depois atacar a liderança com a vitória na SS5 e subir ao primeiro lugar da geral logo na classificativa seguinte após novo triunfo. Não satisfeito, o belga consolidou a liderança com nova vitória para terminar o dia com 33,2 segundos de vantagem.

Enquanto isso, o líder do Mundial, Sébastien Ogier, entrou muito forte, mas perdeu ritmo ao longo do dia. Terceiro após as duas especiais de sexta-feira, o piloto da Toyota venceu as duas primeiras especiais do dia e assumir a liderança logo na primeira. Contudo, o francês sofreu depois um furo que o atirou de volta ao terceiro posto. Não satisfeito, e apesar de se queixar de algumas contrariedades com a caixa de velocidades, Ogier conseguiu recuperar até ao segundo posto.

Contudo, a grande reviravolta surgiu ao cair do pano, em Kizlan, na SS8, com Sébastien Loeb (Hyundai), que terminou o dia de ontem na liderança, a assinar o melhor tempo e com isso saltou de quarto para segundo da geral, exatamente com o mesmo tempo acumulado do compatriota. Como resultado, os dois Sébastien estão a 33,2 segundos de Neuville.

Com este desfecho, Elfyn Evans viu-se relegado de terceiro para quarto, um desfecho algo inglório para o britânico que rodou em terceiro durante praticamente todo o dia.

Atrás dele, e a fechar o Top 5, roda agora Kalle Rovamperä (Toyota).

Patrocínios
scroll up