Sordo-Monza-1-840

Sordo entra a liderar em Monza

04 dezembro 2020

Estão disputadas seis especiais de classificação do Rally de Monza, a derradeira prova do WRC 2020. Matematicamente há três candidatos ao título, com Evans e Ogier a controlarem ao segundo o andamento um do outro. Na Toyota a tática é chegar ao título, seja com o líder do WRC Elfyn Evans ou com Sébastien Ogier. Neste duelo, as contas de hoje são favoráveis a Evans que está no 4º lugar da geral, apenas a 5,1 segundos de Ogier que é o 3º classificado. Quanto a Ott Tanak, ocupa o 5º lugar apenas a seis décimas de segundo de Evans e muito próximo de Ogier. Tudo poderá acontecer em Monza.

Se Thierry Neuville já está fora das contas do título, depois de ter tido um dia para esquecer e ser obrigado a abandonar, há dois pilotos que lutam pela vitória. A Ford deu num ar de sua graça com Esapekka Lappi a passar pela liderança do rali, mas com Dani Sordo a chegar ao comando da prova, depois de vencer a última especial do dia. O Hyundai de Sordo tem apenas 1 segundo de vantagem para o Ford de Lappi, enquanto a “guerra” pelo título também está muito próxima com Ogier, Evans e Tanak a quererem entrar noutras danças.

Depois de um ilustre “top 5”, Kalle Rovanpera colocou outro Toyota Yaris na 6ª posição a 24,8 do líder,seguido por um fantástico Andreas Mikkelsen que, com um Skoda Fabia R5 (WRC3) está no 7º lugar, numa liderança sólida da categoria. Para amnahã estão agendadas mais sete especiais de classificação, com duelos a aquecerem os troços com neve e gelo neste Rally de Monza.

Patrocínios
scroll up