Tanak-MON-01

Tänak inicia época na frente do Monte Carlo

21 janeiro 2021

De novo aos comandos de um Hyundai i20 WRC, Ott Tänak não fez por menos e começou a época de 2021 do Campeonato do Mundo de Ralis com o pé direito ao levar de vencida as duas primeiras classificativas do ano, hoje, no Rally de Monte Carlo.

O estónio, que no atribulado ano passado não conseguiu revalidar o título de 2019, foi o mais forte em Saint-Disier/Corps e em Saint-Maurice/Saint-Bonnet, isto apesar de problemas com o limpa para-brisas, no primeiro troço, e de ter deixado o carro ir-se abaixo por duas vezes mesmo antes de partir para o segundo. No final das contas, Tänak terminou o primeiro dia de ação do ano na frente da tabela de classificação do Monte Carlo com uma margem de 3,3 segundos sobre Kalle Rovanperä.

O jovem finlandês, que na última época esteve em muito bom plano com seis resultados nos cinco primeiros nas sete rondas do WRC, também entrou forte. Com dois segundos lugares, o piloto da Toyota levou melhor sobre o colega de equipa Elfyn Evans.

O britânico, que imitou os dois primeiros, mas no terceiro posto, precisou de mais 5,2s que o finlandês para completar 0s 41,36 km cronometrados deste primeiro dia de competição.

Às portas do pódio ficou Thierry Neuville. O belga da Hyundai conseguiu superar o Campeão do Mundo Sébastien Ogier (Toyota) ao cair do pano para ascender ao quarto lugar, a 16s da frente e com 0,9s de margem sobre o gaulês.

Patrocínios
scroll up