Ogier-MON-01

Ogier lidera tripla da Toyota

23 janeiro 2021

A prova de abertura do Campeonato do Mundo de Ralis, o Rally Monte Carlo, pode estar mais curto que o habitual devido à pandemia de Covid-19, mas nem por isso está menos emocionante e o terceiro dia de competição deu a conhecer nova reviravolta no topo da tabela classificativa.

O Campeão do Mundo em título Sébastien Ogier já tinha passado pela liderança ontem, mas terminou o dia na segunda posição, atrás do colega de equipa Elfyn Evans, mas hoje o gaulês tratou de inverter a ordem. Com o melhor tempo na primeira especial do dia o piloto da Toyota recuperou a primeira posição para não mais a perder ao longo das duas classificativas que se seguiram, isto apesar dos problemas de aderência que sentiu na SS10 e que o fizeram registar apenas o sexto tempo. No final Ogier fechou o dia 13 segundos certos de margem para Evans.

Enquanto isso, o britânico, líder ao arranque para esta terceira etapa teve mais azar na SS10 ao deixar o Yaris WRC ir-se abaixo, o que se traduziu no oitavo registo na especial e acabou por o impedir de recuperar a liderança, isto apesar de ter sido o mais rápido no último troço do dia.

Quem também recuperou face a ontem foi Kalle Rovanperä para dar à Toyota o pleno no pódio provisório. O jovem finlandês foi o mais regular dos três com três segundos lugares nos três troços hoje disputados, o que lhe permitiu subir de quarto ao mais baixo do pódio, a 56,8s de Ogier e a 43,8s de Evans.

Thierry Neuville, o melhor da Hyundai, também ganhou uma posição face à segunda etapa e é agora quarto (+1.03,8s), à frente do colega de equipa Dani Sordo (+2.11,3s). Já Ott Tänak, quinto à partida para este terceiro dia, teve um dia para esquecer. Primeiro foi um pião e uma pedra no meio do primeiro troço, o que resultou no 65º tempo e a queda para a 15ª posição, e no seguinte foram dois furos que levaram ao abandono.

Patrocínios
scroll up