SS10/14 - Felgueiras
Horário — 1.ª passagem às 8:05 I 2.ª passagem às 14:35
Após o regresso em 2021, o Vodafone Rally de Portugal ruma novamente às estradas do Monte de Santa Quitéria. O traçado é um autêntico carrossel na floresta, intercalando zonas rápidas com secções de condução bastante exigente, num percurso feito à medida do Rally quando foi utilizado pela primeira vez, em 1993.
Saiba o que visitar em Felgueiras.
Zona Espetáculo 17
Zona localizada que permite assistir ao arranque e ainda à descida inicial que termina num gancho à esquerda. A falta de árvores e um anfiteatro artificial permitem aos espectadores boa visibilidade. Esta zona apresenta condições para receber pessoas com mobilidade reduzida.
Conheça o acesso a esta ZE.
Zona Espetáculo 18
Zona onde o público pode acompanhar atentamente os concorrentes num gancho a descer à direita e também numa sequência de curva. Aqui os carros da frente em competição poderão exibir toda a sua potência na abordagem ao longo do percurso.
Conheça o acesso a esta ZE.
Zona Espetáculo 19
Esta zona espetáculo encontra-se na travessia de alcatrão após a descida do Santuário de Santa Quitéria, onde os espetadores poderão assistir a uma sequência de zonas rápidas antes do percurso entrar novamente na floresta.
Conheça o acesso a esta ZE.
Zona Espetáculo 20
Na última zona da classificativa de Felgueiras, os concorrentes abordam uma longa curva à direita onde quem assiste poderá acompanhar do lado interior da mesma. Aqui, o espetáculo está obviamente garantido.
Conheça o acesso a esta ZE.
SS11/15 - Montim
Horário — 1.ª passagem às 09:05 I 2.ª passagem às 15:35
Este ano Montim regressa ao itinerário do Vodafone Rally de Portugal. Com percurso igual ao da edição de 2022, o troço terá três zonas espetáculo onde o público poderá acompanhar a evolução dos concorrentes.
Conheça Fafe com mais detalhe.
Zona Espetáculo 21
Os espectadores poderão assistir à rápida aproximação dos concorrentes a um gancho à esquerda, que depois leva os carros a passar ao redor de toda a zona onde o público está colocado.
Conheça o acesso a esta ZE.
Zona Espetáculo 22
Zona rápida com uma aproximação sinuosa, onde os espectadores poderão assistir à passagem dos carros em competição num plano elevado e com uma ótima visibilidade.
Conheça o acesso a esta ZE.
Zona Espetáculo 23
Aqui os concorrentes abordam uma curva à direita com uma travagem forte. É possível ver a aproximação à curva, bem como a saída da mesma numa extensão com 300 metros.
Conheça o acesso a esta ZE.
SS12/16 - Amarante
Horário — 1.ª passagem às 10:05 I 2.ª passagem às 16:35
Desde 2015, o troço de Amarante continua a ser a PEC mais longa da prova com um total de 37,24 km. O percurso desta classificativa inicia-se em Mondim de Basto e utiliza em grande parte o antigo Marão, um clássico do Rally de Portugal dos anos 80. Sítios como o gancho do Fridão, a Ponte da Guiné e o gancho da Sapinha são percorridos novamente este ano como foram pela primeira vez, em 1969. Devido à sua distância, as equipas fazem uma abordagem distinta, onde a resistência e a gestão de andamento serão por certo trunfos decisivos num bom resultado neste terceiro dia de competição.
Saiba o que visitar em Amarante.
Zona Espetáculo 24
Neste local, no Concelho de Mondim de Basto, os concorrentes abordam um ganho para a esquerda a exigir grande técnica na sua manobra, típica deste mítico troço de ralis. Zona de acesso 4x4.
Conheça o acesso a esta ZE.
Zona Espetáculo 25
Nesta Zona Espetáculo, os espectadores têm a possibilidade de assistir ao Rally no mítico gancho do Fridão, numa variedade de pontos de vista, que fará as delícias de quem assistir.
Conheça o acesso a esta ZE.
Zona Espetáculo 26
Zona interessante de seguir dada à largura da estrada e também ao bailado dos concorrentes para abordar cada curva que compõe esta secção da classificativa.
Conheça o acesso a esta ZE.
Zona Espetáculo 27
Zona que permite diversidade de pontos de vista, desde a aproximação em asfalto, bem como depois à entrada na terra em direção do final do troço. Esta zona apresenta condições para receber pessoas com mobilidade reduzida.
Conheça o acesso a esta ZE.
Zona Espetáculo 28
Esta é uma zona espetáculo proporciona grande visibilidade ao decorrer da prova e ainda uma variedade de pontos de vista para todos os espectadores presentes.
Conheça o acesso a esta ZE.
SS13/17 - Paredes
Horário — 1.ª passagem às 11:35 l 2.ª passagem às 18:05
A grande novidade de 2023 foi a inclusão da prova especial de classificação de Paredes. Este ano o percurso aparece renovado e aproveita em parte o percurso do shakedown vindo a terminar no mesmo sítio, o Circuito de Baltar. O troço tem de tudo, desde zonas muito rápidas a zonas lentas, em campo aberto, no meio de eucaliptais no que será um excelente desafio para os pilotos.
Saiba o que visitar em Paredes.
Zona Espetáculo 29
Zona interessante de seguir dada à largura da estrada e também ao bailado dos concorrentes para abordar cada curva que compõe esta secção da classificativa.
Conheça o acesso a esta ZE.
Zona Espetáculo 30
Zona que permite diversidade de pontos de vista, desde a aproximação em asfalto, bem como depois à entrada na terra em direção do final do troço.
Conheça o acesso a esta ZE.
Zona Espetáculo 31
Esta é uma zona espetáculo que proporciona grande visibilidade ao decorrer da prova e ainda uma variedade de pontos de vista. A zona apresenta condições para receber pessoas com mobilidade reduzida.
Conheça o acesso a esta ZE.
SS18 - Lousada
Horário — 19:05
A pista da Costilha em Lousada, já há muito habituada a ser palco de duelos do automobilismo mundial, proporciona aos pilotos uma oportunidade única de se defrontarem diretamente com os seus adversários em pistas paralelas, ao longo de 3,36 km. É desta forma sempre espetacular e marcante que termina o terceiro dia desta edição do Vodafone Rally de Portugal. Caso pretenda assistir à superespecial de Lousada deverá adquirir o bilhete através da Loja ACP.
Saiba o que visitar em Lousada.