CFILogin.resx

Rodar às cegas em Lisboa

13 abril 2013

 

Michal Kosciuszko foi, talvez, a grande sensação da Super Especial de Lisboa disputada ao final da tarde de sexta-feira na Praça do Império. O polaco do Lotos Team WRC levou a cabo um dia forte, e sem problemas de maior, tirando um pequeno pião na 3ª classificativa que, ainda assim, não foi o bastante para o deixar fora do objectivo dos dez primeiros.
Mas não foi isso que fez dele o homem espectáculo do dia. O piloto do Mini John Cooper Works WRC conseguiu uma proeza que não é para qualquer um perante os cerca de 40.000 espectadores que fizeram questão de marcar presença na Praça do Império em Lisboa. Num dos saltos o polaco viu o sistema de retenção do capô falhar e teve de fazer grande parte do 3,27km do percurso praticamente com visibilidade, já que o componente que cobre a baía do motor do Mini ficou encostado ao vidro frontal.
Sem levantar, muito, o pé Michal aproveitou ao máximo as notas de Maciej Szczepaniak e o pouco espaço de vidro desimpedido para assinar um surpreendente 24º tempo e, com isso, terminar o dia na nona posição.
“No geral, tivemos um primeiro dia forte e estamos contentes por entrarmos no Parc Fermé da noite em nono da geral,” começou por adiantar o navegador Maciej. “O nosso objectivo era o Top 10, pelo que bom apresentar um tempo tão forte na PEC 1 e terminar em oitavo. As primeiras quatro especiais correram bem, tirando um pequeno pião no terceiro troço. Depois de algumas lutas, foi bom chegarmos à Super-Especial em oitavo.”
“Infelizmente, a curta tirada de 3,27km, que normalmente é muito divertida, foi o maior desafio do dia! Na primeira volta à especial de asfalto de Lisboa, o nosso capô abriu-se aquando do salto e ficou a tapar-nos o vido. O Michal fez a volta e meia que ainda faltava meio cego! Por sorte, só nos custou uns dez segundos, mas isso também acabou por contribuir ao Prokop passar para nossa frente na geral. Dito isso, não desistimos com facilidade. Amanhã vamos começar o dia com o claro objectivo de recuperarmos o oitavo lugar e de voltarmos para a frente dele,” referiu o navegador polaco.

Michal Kosciuszko foi, talvez, a grande sensação da Super Especial de Lisboa disputada ao final da tarde de sexta-feira na Praça do Império. O polaco do Lotos Team WRC levou a cabo um dia forte, e sem problemas de maior, tirando um pequeno pião na 3ª classificativa que, ainda assim, não foi o bastante para o deixar fora do objectivo dos dez primeiros.

 

Mas não foi isso que fez dele o homem espectáculo do dia. O piloto do Mini John Cooper Works WRC conseguiu uma proeza que não é para qualquer um perante os cerca de 40.000 espectadores que fizeram questão de marcar presença na Praça do Império em Lisboa. Num dos saltos o polaco viu o sistema de retenção do capô falhar e teve de fazer grande parte do 3,27km do percurso praticamente sem visibilidade, já que o componente que cobre a baía do motor do Mini ficou encostado ao vidro frontal.

Sem levantar, muito, o pé Michal aproveitou ao máximo as notas de Maciej Szczepaniak e o pouco espaço de vidro desimpedido para assinar um surpreendente 24º tempo e, com isso, terminar o dia na nona posição.

“No geral, tivemos um primeiro dia forte e estamos contentes por entrarmos no Parc Fermé da noite em nono da geral,” começou por adiantar o navegador Maciej. “O nosso objectivo era o Top 10, pelo que bom apresentar um tempo tão forte na PEC 1 e terminar em oitavo. As primeiras quatro especiais correram bem, tirando um pequeno pião no terceiro troço. Depois de algumas lutas, foi bom chegarmos à Super-Especial em oitavo.”

“Infelizmente, a curta tirada de 3,27km, que normalmente é muito divertida, foi o maior desafio do dia! Na primeira volta à especial de asfalto de Lisboa, o nosso capô abriu-se aquando do salto e ficou a tapar-nos o vido. O Michal fez a volta e meia que ainda faltava meio cego! Por sorte, só nos custou uns dez segundos, mas isso também acabou por contribuir ao Prokop passar para nossa frente na geral. Dito isso, não desistimos com facilidade. Amanhã vamos começar o dia com o claro objectivo de recuperarmos o oitavo lugar e de voltarmos para a frente dele,” referiu o navegador polaco.

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up