CFILogin.resx

PE 8 - Ogier consolida liderança com melhor tempo

13 abril 2013

O piloto da Volkswagen Motorsport, Sébastien Ogier, voltou a aumentar a vantagem em relação ao seu companheiro de equipa e segundo classificado, Jari-Matti Latvala. Com o melhor tempo em Loulé 1, o francês é primeiro e consolidou a posição com uma diferença de 14,1s para o finlandês.

No final, Ogier disse que a partir dos 10km começa a sofrer porque o seu estado de saúde não é o melhor. Latvala perdeu quatro segundos neste troço porque apesar de estar muito rápido até meio da especial, depois os pneus atingiram o seu limite.

O piloto da Citroën, Mikko Hirvonen mantém o terceiro lugar absoluto, mas já está a 37,2s do líder. O nórdico admitiu que os Volkswagen estão muito rápidos e que sente dificuldades em acompanhá-los.

Mads Ostberg voltou a ser o quarto mais rápido. O norueguês provou que podia ser um candidato à vitória, não tivesse capotado ontem e penalizado por falhar a última especial da véspera.

 

Declarações dos pilotos

 

Carro nº 2, Hirvonen/Lehtinen
“Foi bom, mas continuamos a perder tempo. Os Volkswagen estão muito rápidos neste troço.”

 

Carro nº 4, Ostberg/Andersson
“Este tinha muita, muita terra solta. Não pude andar depressa. Tentei mas não foi possível. O carro fugia bastante. É duro. Em algumas zonas tive de aliviar o andamento. Seria estúpido se andasse a arriscar. Está muito mais traiçoeiro do que ontem.”

 

Carro nº 5, Novikov/Minor
“Não estou satisfeito. Os tempos não aparecem. Mas no geral, está tudo bem. Não me parece que haja qualquer problema. Os tempos é que não surgem.”

 

Carro nº 6, Al-Attiyah/Bernacchini
“Muito, muito duro, mas ok. O carro está a trabalhar de forma excelente. Os pneus Michelin funcionam lindamente. Estamos a tentar manter a posição. Vamos procurar melhorar à tarde, porque estamos na luta com o Mikkelsen.”

 

Carro nº 7, Latvala/Anttila
“O ritmo foi bom, para ser sincero. A parte do meio é muito, muito rápida e tentei andar ainda mais depressa. Os pneus já não funcionaram. Estão no limite.”

 

Carro nº 8, Ogier/Ingrassia
“Foi uma boa manhã. Um pouco duro. Em todos os troços, a partir dos 10 quilómetros, tinha de sofrer. Sinto que tenho um problema qualquer. Não é o carro. Não me sinto com energia.”

 

Carro nº 9, Mikkelsen/Markkula
“Dei o máximo. Havia tantos topos e lombas, topos e lombas. Era demasiada informação. Senti-me um virgem nesta especial. Guiei terrivelmente.”

 

Carro nº 10, Al Qassimi/Martin
“Muito duro. Não estou a andar como ontem. Condições mais difíceis. Não tenho confiança. Fiquei cansado na primeira especial. Tive de levantar um pouco o pé e não encontro o ritmo certo.”

 

Carro nº 12, Kosciuszko/Szczepaniak
“No início batemos em alguma coisa com a roda traseira esquerda. Pensei que tinha furado mas felizmente isso não aconteceu. Estamos a escorregar imenso, é difícil guiar com estes pneus que aquecem em demasia. Estamos com a mistura macia.”

 

Carro nº 15, Kuipers/Buysmans
“Está a correr bem, mas é tão difícil. Esta especial era muito escorregadia. Cometi alguns erros, pequenos. Temos de ser cuidadosos. Esta tarde vai ser duro. É uma combinação de troços rápidos, duros e técnicos. Nagumas zonas é escorregamos tanto. Num segundo estamos fora.”

 

Carro nº 21, Prokop/Ernst
“Tentei melhorar e ganhar mais confiança, mas esta especial é tão escorregadia. É de loucos. A determinada altura pensei que tinha um furo, mas afinal eram os pneus demasiado quentes. Cada vez é mais difícil.”

 

Carro nº 31, Lappi/Ferm
“Tudo ok, perfeito. Estou a pilotar com segurança para chegar ao fim. Neste momento devo estar a andar a 70 por cento.”

 

Carro nº 32, Wiegand/Christian
“O primeiro troço foi de azar para nós porque os intercomunicadores não funcionaram. A especial anterior não correu bem porque fizemos uma má escolha de pneus. Neste foi melhor porque temos os pneus com a mistura certa (dura). Está muito escorregadio. Por vezes parece que vamos furados.”

 

Carro nº 48, Al-Kuwari/Duffy
“Tudo bem. Levantei um pouco o pé porque não há nada a ganhar e não quero bater em nada ou ter um acidente. Seria muito estúpido. Está a ser muito difícil. Vemos carros parados em todo o lado. Para nós está a corer bem. Vamos ver como sera amanhã.”

 

Carro nº 74, Kubica/Baran
“Fizemos os primeiros 15km do primeiro troço com as patilhas no volante a funcionar. A partir daí tem sido muito complicado passar de caixa quando aumentamos a velocidade. Também não temos travão de mão, o que dificulta tudo nas zonas mais apertadas. Esperemos que dê para resolver os problemas na assistência.”

 

Carro nº 78, Bresolin/Pollet
“Cometi um erro no ultimo troço e fiquei virado em sentido contrário. Está a ser difícil para mim porque é a primeira vez em Portugal. As estradas são estranhas mas temos de tentar.”

 

Carro nº 79, Barrable/Loudon
“Muito contente. Temos andado com um bom ritmo nesta manhã. Sabíamos que seria traiçoeiro. Os pneus estão gastos e um pouco macios. O ritmo é totalmente diferente de ontem. É apertado e encadeado. Não é fácil encontrar o ritmo.”

 

Carro nº 81, Moura/Costa
“Na tentativa de acompanhar os S2000, tenho forçado um pouco o andamento. O carro já está a sentir esse andamento. Tenho de andar com cautelas para ver se chego ao fim.”

 

Carro nº 82, Protasov/Sikk
“Tudo bem, mas não tão bom como ontem. Este troço era um pouco destruidor. Não fui rápido, mas o carro está em condições.”

 

Carro nº 83, Magalhães/Silva
“Está a correr bem. A andar bem. Cada vez mais confiante e com ritmo. Já estou a pensar na próxima prova, que é o Rali dos Açores. É por isso que estou a andar o mais depressa possível.”

 

Carro nº 84, Meireles/Castro
“Está a correr lindamente. Fruto do furo do Ricardo Moura estamos na luta pelo lugar de melhores portugueses. Estou cada vez com mais ritmo. É um processo de aprendizagem. Estou a gostar muito do carro que é fantátisco.”

Official WRC Sponsors
Patrocínios
scroll up