A impressionante prestação de Jari-Matti Latvala nesta tarde de sexta-feira permitiu-lhe dilatar a vantagem na frente da classificação do Neste Oil Rally da Finlândia, prova em que compete em casa.
O finlandês aumentou a vantagem na liderança da prova em menos de quatro segundos durante as quatro especiais da manha. Mas um hat-trick de vitórias em especiais durante a tarde permitiu-lhe dilatar a margem para 19,7s para terminar o segundo dia com o seu Polo R WRC na primeira posição, isto apesar de não se ter livrado de um susto matinal ao colocar o carro numa valeta.
Quem também se adaptou bem aos rápidos troços de gravilha foi Kris Meeke, que levou o Citroën DS3 ao segundo posto e com isso relegou o Polo R do Campeão do Mundo Sébastien Ogier para o terceiro posto, a 1,6s de distância.
O irlandês mostrou o seu melhor ritmo até ao momento com a marca gaulesa, vencendo uma especial durante a manhã. Enquanto isso, Ogier abriu a estrada e acabou por passar o dia a limpar os troços, principalmente depois do sol da tarde ter secado o piso e de o ter deixado com muita gravilha solta.
Andreas Mikkelsen, Mikko Hirvonen e Mads Østberg lutaram arduamente atrás dos três primeiros. Hirvonen foi quem levou a melhor durante a maior parte do dia, mas um pião acabou por abrir a porta a Østberg, que foi ganhando confiança após as alterações de afinações feitas durante a noite e, com isso, passou o segundo piloto da casa.
Contudo, Mikkelsen foi quem se riu por último ao bater os dois rivais para garantir o quarto posto da geral com uma vantagem de 1,2s sobre o DS3 do norueguês, enquanto Hirvonen ficou a mais 1,9s com o Fiesta RS.
Hayden Paddon mostrou bom ritmo com o Hyundai i20 para terminar em sétimo, apesar do elevado consumo de óleo, enquanto Elfyn Evans (Fiesta RS), Juho Hänninen (Hyundai i20) e Craig Breen (Fiesta RS) completaram a lista dos dez primeiros.
A impressionante prestação de Jari-Matti Latvala nesta tarde de sexta-feira permitiu-lhe dilatar a vantagem na frente da classificação do Neste Oil Rally da Finlândia, prova em que compete em casa.
O finlandês aumentou a vantagem na liderança da prova em menos de quatro segundos durante as quatro especiais da manha. Mas um hat-trick de vitórias em especiais durante a tarde permitiu-lhe dilatar a margem para 19,7s para terminar o segundo dia com o seu Polo R WRC na primeira posição, isto apesar de não se ter livrado de um susto matinal ao colocar o carro numa valeta.
Quem também se adaptou bem aos rápidos troços de gravilha foi Kris Meeke, que levou o Citroën DS3 ao segundo posto e com isso relegou o Polo R do Campeão do Mundo Sébastien Ogier para o terceiro posto, a 1,6s de distância.
O irlandês mostrou o seu melhor ritmo até ao momento com a marca gaulesa, vencendo uma especial durante a manhã. Enquanto isso, Ogier abriu a estrada e acabou por passar o dia a limpar os troços, principalmente depois do sol da tarde ter secado o piso e de o ter deixado com muita gravilha solta.
Andreas Mikkelsen, Mikko Hirvonen e Mads Østberg lutaram arduamente atrás dos três primeiros. Hirvonen foi quem levou a melhor durante a maior parte do dia, mas um pião acabou por abrir a porta a Østberg, que foi ganhando confiança após as alterações de afinações feitas durante a noite e, com isso, passou o segundo piloto da casa.
Contudo, Mikkelsen foi quem se riu por último ao bater os dois rivais para garantir o quarto posto da geral com uma vantagem de 1,2s sobre o DS3 do norueguês, enquanto Hirvonen ficou a mais 1,9s com o Fiesta RS.
Hayden Paddon mostrou bom ritmo com o Hyundai i20 para terminar em sétimo, apesar do elevado consumo de óleo, enquanto Elfyn Evans (Fiesta RS), Juho Hänninen (Hyundai i20) e Craig Breen (Fiesta RS) completaram a lista dos dez primeiros.