É considerada por quase todos como a classificativa mais pitoresca do Vodafone Rally de Portugal, porque é essencialmente larga e rápida. Sobe em estrada estreita e técnica até chegar a um planalto entre uma paisagem impressionante. Uma descida íngreme leva depois os pilotos em direção ao final, junto a Busteliberne.
Rovanpera vence mais uma classificativa e reduz a diferença para o líder Evans para 9,9s.
Solberg parou na PE13 com o braço da direção do Hyundai i20 N Rally2 partido. Fim de prova por hoje.
Carro #8. TÄNAK/JÄRVEOJA
Tänak é 6,4s mais lento do que na primeira passagem.
Carro #16. FOURMAUX/CORIA
É 4,0s mais lento do que na primeira passagem.
Carro #42. BREEN/NAGLE
Foi 8,9s mais rápido do que na primeira passagem.
Carro #11. NEUVILLE/VYDAEGHE
Foi 4,5s mais lento do que na primeira passagem.
Carro #7. LOUBET/LANDAIS
Retirou 25,1s à primeira passagem e garantiu o sexto melhor «crono».
Carro #44. GREENSMITH/ANDERSSON
Greensmith desiste. Tentou, sem sucesso, na ligação, reparar uma suspensão danificada.
Carro #18. KATSUTA/JOHNSTON
É 6,3 segundos mais lento do que na primeira passagem.
Carro #6. SORDO/CARRERA
É também 6,3s mais lento do que na primeira passagem.
Carro #69. ROVANPERÄ/HALTUNEN
Gasta mais 1,8s do que na primeira passagem.
Carro #33. EVANS/MARTIN
Evans é 3,7 segundos mais lento do que na primeira passagem.