Ott Tänak, da Hyundai, aumentou para 2,5 segundos a sua vantagem na liderança do 58º Vodafone Rally de Portugal, depois de ter feito o melhor tempo na classificativa da Lousa.
A tarefa de limpar a estrada continua a prejudicar Elfyn Evans e o galês voltou a ceder algum tempo ao seu companheiro de equipa e segundo classificado, Kalle Rovanperä. As estradas continuavam húmidas e ligeiramente lamacentas nas zonas de sombra, mesmo assim Evans conseguiu levar a melhor sobre Thierry Neuville e Sébastien Ogier.
O segundo melhor tempo permitiu a Adrien Fourmaux subir ao terceiro lugar, à custa de Evans.
Car 33. EVANS/MARTIN
“Condições de aderência difíceis nas zonas com árvores e lamacentas noutros sítios. Vamos ver o que os outros fazem”.
Car 1. NEUVILLE/WYDAEGHE
“Para ser honesto não sei o que se está a passar. Pensei que tinha feito uma boa classificativa. O piso está muito duro e com pouca aderência.
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
“Estou a tentar divertir-me. Está tudo bem. Algumas surpresas com lama em várias zonas. Não secou tanto quanto esperava.”
Car 17. OGIER/LANDAIS
“O feeling era bom e tentei fazer um pouco melhor, mas continuo a ser lento.
Car 16. FOURMAUX/CORIA
“As diferenças são muito curtas. Está a ser uma boa luta, mas preciso de ser mais rápido”.
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
“Está a ser difícil conduzir o carro. Estou a ter dificuldades com a subviragem.”
Car 18. KATSUTA/JOHNSTON
“A condução foi fácil e não cometi muitos erros. Em alguns sítios ainda há lama e é preciso estar preparado para as zonas escorregadias e lamacentas.”
Car 5. PAJARI/SALMINEN
“Tive cuidado, pois há locais escorregadios. Não foi muito bom, mas tentei manter um ritmo constante.”
Car 13. MUNSTER/LOUKA
“Bastante mau. Está a ficar cada vez mais lamacento, não consegui ter aderência. Precisamos de encontrar uma solução.”
Car 22. SESKS/FRANCIS
“Estou com dois pneus duros e não sei se foi a decisão correta. O furo na segunda classificativa foi uma infelicidade.”
Car 55. MCERLEAN/TREACY
“Estou a andar com segurança e a um bom ritmo. As condições de aderência não são as melhores e a estrada não secou como pensámos.”