Ninguém diria que Oliver Solberg e Elliott Edmonson triunfassem na Estónia, logo na primeira vez que tripularam um carro da categoria Rally1. Mas foi o que aconteceu, com Solberg a dar um tratado magistral de condução ao volante do Toyota GR Yaris. O jovem piloto sueco de 23 anos controlou a totalidade da prova, atacando na altura certa, mas mostrando igualmente excelentes andamentos, quando era necessário defender a liderança do rali. A equipa venceu 9 dos 20 troços cronometrados, triunfou também no “super domingo” e até foi o terceiro mais rápido na Power Stage.
No final, a emoção estava expressa no olhar de Oliver e Elliott que, depois de controlarem a categoria Rally2, chegaram e venceram na categoria principal do WRC. Lágrimas do navegador, mas também da mãe de Oliver e do pai, o conhecido piloto Petter Solberg que também festejou imensos êxitos há mais de duas décadas. O piloto local Ott Tanak teve de se contentar com o 2º lugar a 25,2 segundos de Solberg, conquistando, no entanto, a liderança do WRC 2025 com apenas 1 ponto de vantagem para Elfyn Evans. A Toyota alcança a sua 100ª vitória no WRC, mas a Hyundai colocou dois pilotos no pódio da Estónia, com o campeão em título, Thierry Neuville a terminar na 3ª posição, contribuindo para a Hyundai (347 pontos) reduzir a diferença pontual para a Toyota (399 pontos).
Oliver Solberg tonou-se o 3º piloto mais jovem a vencer uma prova do WRC, depois de Rovanpera e Latvala, com uma maturidade muito acima da média. No entanto, e apesar de um resultado fabuloso, o futuro ainda é incerto para o piloto sueco em relação a poder contar com um carro de topo da categoria Rally1, depois de não deixar qualquer tipo de dúvidas em relação aos seus dotes de condução e a um domínio demonstrado entre os WRC2. Agora com Tanak no comando, o WRC 2025 volta já de 31 de julho a 3 de agosto com o Rali da Finlândia.