O Rali do Paraguai estreou-se no WRC e durou mesmo até ao fim. O “mestre” Sébastien Ogier triunfou, mas não se livrou de um susto no derradeiro troço, a Power Stage, quando uma súbita e forte chuvada caiu precisamente na altura menos própria para Ogier que até à altura dominava o “Super Domingo”. Mas como os ralis só acabam mesmo no fim, que o diga Adrien Fourmaux que acabou desclassificado, já depois da prova terminar, antes do controlo final, devido a problemas de transmissão do Hyundai i20. Numa prova muito dura e exigente, que retirou a Kalle Rovanpera a liderança, os furos foram mesmo uma das principais causas de alguns insucessos. Ogier resistiu a tudo, e até venceu nove especiais de classificação.
O oito vezes campeão do mundo, Sébastien Ogier que, agora promete mesmo lutar pelo título nas quatro últimas provas do calendário. “Vamos continuar a ganhar e vamos vencer este campeonato”, afirmou Ogier no final do rali, que assim vai tentar igualar os 9 títulos mundiais do seu compatriota Sébastien Loeb. Entre inúmeras ocorrências e curiosidades que surgiram na prova paraguaia, de destacar também a fabulosa recuperação de Oliver Solbberg, vencedor entre os WRC2, provando uma vez mais, que precisa mesmo de um carro da categoria principal. A Toyota volta a marcar a diferença, com a dobradinha de Ogier e Evans, com o campeão do mundo Thierry Neuville a segurar o 3º lugar, com apenas 3,4 segundos de vantagem para o seu colega Ott Tanak, que terminou na 4ª posição, na frente de Kalle Rovanpera, que chegou a comandar a prova, antes de um impertinente furo.
O WRC 2025 está ao rubro, quando faltam apenas 4 provas para o final, com 4 pilotos a caminho do título, separados por escassos pontos. Elfyn Evans comanda com 198 pontos, seguido por Kalle Rovanpera com 191, Sébastien Ogier com 189 e Ott Tanak com 180 pontos. Já longe está o campeão Thierry Neuville com 150 pontos. Entre os construtores, a Toyota continua a liderar (513 pontos), enquanto a Hyundai soma 413 e a M-Sport Ford 143. A próxima prova continua na América do Sul, com o Rali do Chile agendado para os dias 11 a 14 de setembro.