CFILogin.resx

Lisboa dará o primeiro líder do Vodafone Rally de Portugal

02 abril 2014

 

Segundo classificado no campeonato do Mundo, Jari-Matti Latvala chegou ao Vodafone Rally de Portugal a apenas três pontos do seu companheiro de equipa e campeão do Mundo, Sébastien Ogier. Apesar da muita chuva que tem caído no sul do país neste início de semana, o piloto finlandês acredita que o estado do tempo pode melhorar e o espectáculo beneficie com isso.
“Neste momento, a água está a tornar as coisas complicadas, mas a organização fez um trabalho fantástico a preparar os troços e, por isso, espero que as estradas estejam secas durante a prova. No ano passado ficámos em terceiro e estou muito motivado para alcançar um bom resultado. Só espero que as condições sejam um bocadinho melhores do que nos reconhecimentos”, afirmou o piloto da Volkswagen.

A partida oficial do Vodafone Rally de Portugal é dada nos Jardins do Casino do Estoril, uma estreia após 39 anos, mas as emoções fortes, a velocidade, as derrapagens e as exímias lutas contra o cronómetro começam na Praça do Império com os 3,27 km da Super Especial de Lisboa a partir das 18h01.

Mas há mais motivos de interesse até que as estrelas do Campeonato do Mundo subam ao palco. Por volta das 14h45 homens e máquinas dos Clássicos Desportivos assumem o protagonismo com várias mangas de qualificação.

Segue-se, pouco depois das 15 horas, a chegada dos primeiros pilotos do WRC à Praça do Império, efectuando de imediato os reconhecimentos do traçado – o mesmo que é usado pelo Vodafone Rally de Portugal desde 2011.

Particularidade deste momento: todas as estrelas do Rally vão reconhecer o percurso ao longo de duas voltas aos comandos dos carros de prova a ritmo reduzido. Após este aperitivo, os Clássicos Desportivos voltam à cena para disputarem a final a quatro, 17h45.

Segue-se o momento alto da tarde lisboeta: a partida para a Super Especial de Lisboa pelas 18h01. Os 22 primeiros vão partir aos pares e por ordem inversa da lista de inscritos, enquanto os restantes vão competir em trios e já pela ordem normal.

Terminada a Super Especial pilotos e máquinas rumam a Sul, pela Av. da Índia e IC17 até à Ponte Vasco da Gama para enfrentarem depois ao longo dos três dias seguintes cerca de 336 km pelos troços de terra do Baixo Alentejo e Algarve, com o domingo a dar a conhecer o grande vencedor da 48ª edição do Vodafone Rally de Portugal.

scroll up