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A aldeia do Vodafone Rally de Portugal está praticamente construída

31 março 2014

A semana do Vodafone Rally de Portugal já começou e enquanto a competição, com início marcado para quinta-feira, não começa, o trabalho no parque de assistência e nas equipas é tremendo. Durante todo o dia de hoje, os técnicos ergueram as estruturas que constituem a Rally Village, onde as viaturas vão ser assistidas ao longo da prova, e muitos pilotos e co-pilotos ensaiaram as últimas afinações nos seus carros.
Naquele que foi o primeiro contacto com o tipo de especiais e de piso que os pilotos do WRC2 e do WRC3 vão encontrar na edição deste ano da prova portuguesa do WRC, as equipas tiveram a oportunidade de trabalhar e procurar as melhores afinações para os seus carros perante a realidade que encontraram no terreno. Durante todo o dia, os carros evoluíram num troço com pouco mais de cinco quilómetros, na zona de São Marcos da Serra.
Neste que foi o primeiro ar de competição nas estradas de terra do Algarve e do Baixo Alentejo, já houve formações que ganharam horas de trabalho extra. Durante os testes, as duplas Christian Riedemann/Lara Vanneste, em Citroën DS3 R3, e Juan Carlos Alonso/Juan Pablo Monasterolo, em Mitsubishi Lancer Evo X, tiveram saídas de estrada e sofreram danos nas viaturas que têm de ser recuperadas para o shakedown de quarta-feira. Apesar destes percalços, os testes correram com normalidade e as equipas envolvidas nos acidentes não sofreram quaisquer danos físicos. 
Amanhã começam os reconhecimentos às classificativas do Vodafone Rally de Portugal. As equipas têm pela frente um programa muito preenchido com duplas passagens para tirar notas no Shakedown de Vale Judeu, bem como nas especiais de Malhão (SS 10 e 13), Silves (SS 2 e 5), Santana da Serra (SS 9 e 12), Ourique (SS 3 e 6) e Almodôvar (SS 4 e 7).
A semana do Vodafone Rally de Portugal já começou e enquanto a competição, com início marcado para quinta-feira, não começa, o trabalho no parque de assistência e nas equipas é tremendo. Durante todo o dia de hoje, os técnicos ergueram as estruturas que constituem a Rally Village, onde as viaturas vão ser assistidas ao longo da prova, e muitos pilotos e co-pilotos ensaiaram as últimas afinações nos seus carros.

Naquele que foi o primeiro contacto com o tipo de especiais e de piso que os pilotos do WRC2 e do WRC3 vão encontrar na edição deste ano da prova portuguesa do WRC, as equipas tiveram a oportunidade de trabalhar e procurar as melhores afinações para os seus carros perante a realidade que encontraram no terreno. Durante todo o dia, os carros evoluíram num troço com pouco mais de cinco quilómetros, na zona de São Marcos da Serra.

Neste que foi o primeiro ar de competição nas estradas de terra do Algarve e do Baixo Alentejo, já houve formações que ganharam horas de trabalho extra. Durante os testes, as duplas Christian Riedemann/Lara Vanneste, em Citroën DS3 R3, e Juan Carlos Alonso/Juan Pablo Monasterolo, em Mitsubishi Lancer Evo X, tiveram saídas de estrada e sofreram danos nas viaturas que têm de ser recuperadas para o shakedown de quarta-feira. Apesar destes percalços, os testes correram com normalidade e as equipas envolvidas nos acidentes não sofreram quaisquer danos físicos. 

Amanhã começam os reconhecimentos às classificativas do Vodafone Rally de Portugal. As equipas têm pela frente um programa muito preenchido com duplas passagens para tirar notas no Shakedown de Vale Judeu, bem como nas especiais de Malhão (SS 10 e 13), Silves (SS 2 e 5), Santana da Serra (SS 9 e 12), Ourique (SS 3 e 6) e Almodôvar (SS 4 e 7).

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