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Stage Flash - SS8 Santa Clara 1

05 abril 2014

Carro nº 1, Ogier/Ingrassia
“Não foi um mau começo, mas o troço está mais húmido do que estava à espera. Temos vantagem para o Tanak mas ele está rápido. Vamos arriscar mais à tarde, mas não cometemos loucuras.” 

Carro nº 2, Latvala/Anttila
“A equipa fez um trabalho fantástico. É bom voltar aos troços. Grande trabalho dos mecânicos. O objectivo passa por ter prazer e voltar a ter confiança. Vamos fazer cada especial e ver como evoluímos.” 

Carro nº 4, Ostberg/Anderson
“Tentámos dar seguimento ao trabalho de ontem, aumentar um pouco a nossa velocidade e ganhar confiança nas zonas com lama. Parece que não correu mal. Temos de continuar a tentar perceber como andar mais depressa na lama. Não há muitas zonas enlameadas.” 

Carro nº 5, Hirvonen/Lehtinen
“Tudo bem. Perdemos algum tempo no início. Demorei um bocado a acordar. Estamos a andar a fundo. Se ele (Tanak) forçar mais, vamos ter de arriscar um pouco mais também.” 

Carro nº 6, Evans/Barrit
“O crédito é todo para a equipa. Fizeram um trabalho incrível. O carro está perfeito. Especial mista. Algumas zonas escorregadias e partes secas.” 

Carro nº 7, Neuville/Gilsoul
“Afinações certas. No início do troço a escolha dos pneus funcionou. Tenho dois duros à frente e dois macios atrás. Mas por vezes, o carro foge de frente.” 

Carro nº 9, Mikkelsen/ Markkula
“Mantemos a postura de ontem. Não somos muito rápidos mas estamos aqui. Vamos dando pequenos passos. Nada de muito ambicioso para evitar erros.” 

Carro nº 10, Kubica/ Szczepaniak
“Tudo bem. O acidente de ontem foi estranho. Na curva em que batemos na árvore pensava que podia cortar, mas afinal não dava. Hoje espero divertir-me e aprender. A trajectória mostra cortes mas depois do acidente de ontem, é melhor manter alguma margem.” 

Carro nº 11, Tanak/Molder
“Andámos bem. Está escorregadio.” 

Carro nº 12, Al Qassimi/ Patterson
“Foi bom na parte rápida, mas há muita lama nas curvas. Acho que perdi bastante tempo. Pomos o pé no acelerador e as rodas patinam. Até agora o carro parece-me bem, mas devemos fazer algumas mudanças.” 

Carro nº 16, Solberg/Minor
“Não foi muito bom. É uma especial extremamente difícil. Estou contente mas perdi tempo. Vou continuar a dar o máximo que consiga.” 

Carro nº 20, Sordo/Marti
“Forçámos um pouco demais. Temos pneus macios atrás. Senti-me muito bem esta manhã.” 

Carro nº 21, Prokop/Tománek
“Começámos bem, mas não estou muito confiante com as notas nas curvas rápidas. Não tenho certezas a 100%, acho que travo demasiado. Não me parece que a estrada esteja a limpar. Para mim está mais escorregadia.” 

Carro nº 35, Ketomaa/Lindstrom
“Há muitas zonas escorregadias. É difícil encontrar o ritmo. Mas está a correr bem. É bom pilotar um carro de ralis.” 

Carro nº 36, Barrable/Loudon
“Não encontrámos o ritmo certo. É uma especial bastante exigente. Vamos tentar melhorar no próximo troço. Fizemos muitas alterações nas notas do ano passado.” 

Carro nº 38, Ahlin/Abrahamsen
“Durante o reconhecimento das especiais de hoje eu estava doente por isso temos de aproveitar a primeira passagem para verificar se as notas estão boas.” 

Carro nº 40, Al-Attiyah/Bernacchini
“Começámos muito fortes, mas as especiais não são nada fáceis e não queremos assumir riscos. O rali ainda é longo. Vamos tentar melhorar na segunda passagem. Está enlameado em alguns sítios.” 

Carro nº 42, Tidemand/Floene
“Correu bem mas temos de continuar a trabalhar.” 

Carro nº 43, Sousa/Magalhães
“Está correr bem esta manhã. Finalmente conseguimos fazer um bom tempo. Trabalhámos mais as notas com a visualização de vídeos ontem à noite. Não queremos correr riscos, pois as coisas surgem normalmente. Também fizemos algumas mudanças na suspensão.” 

Carro nº 44, Maurin/Klinger
“Foi muito bom. Começámos bem e vamos tentar continuar assim.” 

Carro nº 47, Al-Kuwari/ Duffy
“Foi um bom começo para nós. O tempo não é mau. O carro está melhor. Tivemos problemas de suspensão durante o dia de ontem que conseguimos resolver na assistência. A especial é difícil e o piso está escorregadio. Não é um rali fácil. Não há troços fáceis. Temos de melhorar. É a minha prova da temporada. Ainda há muito até ao final do ano.” 

Carro nº 49, Mccormack/ Moynhan
“Está a correr bem. Estamos a tentar aprender tudo. É um rali técnico. Perdemos algum tempo com a quebra barra estabilizadora traseira, mas tudo bem, vamos continuar para a frente.” 

Carro nº 54, Riedemann/ Vanneste
“Na assistência mudámos as afinações do carro para ganhar tracção. Estou satisfeito e vou tentar ganhar uma posição.” 

Carro nº 56, Koci/Kostka
“Escolhi pneus macios e parece-me que foi a melhor decisão porque há algumas curvas com lama e que estão escorregadias. Vemos o céu nublado. Se chover, estamos com os pneus certos.” 

Carro nº 58, Taylor/Taylor
“Troço duiro. Não dava para confiar nas notas nas lombas. Vou tentar manter o ritmo." 

Carro nº 59, Polykarpou/ Winter
“Temos um problema na suspensão dianteira esquerda. Não sei o que é. Tenho de verificar.” 

Carro nº 60, Michel/Marie
“Foi um bocado estranho. Havia muitas mudanças de tracção. Estou a aprender.” 

Carro nº 62, Fisher/Noble
“Muito cuidado. Nos últimos quilómetros os níveis de tracção eram baixos. Vamos tentar manter o ritmo de ontem.” 

Carro nº 64, Cerny/ Kohout
“Não foi mau. Estamos com pneus macios e não sei se foi a melhor decisão.”

Carro nº 65, Campedelli/Fappani
“Troço muito exigente com zonas escorregadias. Temos de ser cautelosos e evitar riscos.” 

Carro nº 70, Kruuda/Jäveoja
“No início estava a sentir-me bem, mas depois tornou-se técnico e traiçoeiro e as notas não estão grande coisa. cometi alguns erros e perdi três segundos.” 

INCIDENTES 

Carro nº 8, Hänninen/Tuominen
Chegou ao fim da especial com um furo e já sem pneu na jante.

 

José Merceano levou a melhor no Vodafone Rally de Portugal Promoção, prova que agrupou os interessados nos Campeonatos Norte, Centro e Sul,
O piloto, que está inscrito na competição do sul de Portugal, beneficiou do atraso de Eduardo Veiga na derradeira classificativa. Este, venceu as duas primeiras especiais, amealhando 23,7 segundos de vantagem, mas deitou tudo a perder logo a seguir, quando o motor do seu carro perdeu potência, caindo para o segundo lugar.
Merceano, que era o mais sério perseguidor desde o início, viu, assim, abrir-se a porta para o triunfo e não desperdiçou a oportunidade, apesar de também ter alguns problemas elétricos.
Luís Mota, que venceu o derradeiro troço cronometrado, ficou o lugar mais baixo do pódio, não acusando problemas de maior, perdendo 38,8 segundos para o vencedor. Fernando Teotónio e Salvador Gonzaga, completaram a lista dos cinco primeiros, por esta ordem
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