CFILogin.resx
SS16

Stage Flash SS16 Porto - Foz

21 maio 2022

Disputada nos arrumamentos em torno do Forte de S. João Batista, junto à foz do Rio Douro, na cidade do Porto, com três voltas num traçado de cerca de um quilómetro.

Choveu, pouco antes da especial, e o paralelo molhado tornou o piso ainda mais escorregadio.

Rovanperä vai para a última etapa com uma liderança de 5,7s sobre Evans. O pódio foi integralmente constituído por carros WRC2.

Carro #8. TÄNAK/JÄRVEOJA

“Foi terrível, demasiado lento. Mas estamos aqui e estamos bem, pelo que está tudo ok”.

Carro #16. FOURMAUX/CORIA

Foi 2,1s mais rápido do Tänak. “Penso que foi a classificativa mais lenta que alguma vez disputei. É tão escorregadia e lenta. Penso que o Ott não tem os mesmos pneus do que eu e à medida que os carros vão passando, o grip será melhor. Penso que alguns dos carros Rally2 serão rápidos”.

Carro #42. BREEN/NAGLE

Disse a Marcus Gronhölm, o jornalista do WRC+: “O meu pai tem o último Ford com que foste Campeão do Mundo em 2002, queres comprá-lo?”. “Falamos no final”, disse Gronhölm. Quanto à super especial: “Foi difícil, mas conseguimos concluí-la”.

Carro #11. NEUVILLE/VYDAEGHE

“Foi como guiar em gelo e nós temos dois pneus duros, para ser ainda mais difícil. Mas gostei, porque é lento e não podes fazer nada errado, é tudo acerca de precisão. Um fim-de-semana frustrante, até agora, mas vamos ver o que acontece amanhã e talvez consigamos chegar ao pódio”.

Carro #7. LOUBET/LANDAIS

Montámos os pneus duros atrás e estava inguiável, mas é como é”.

Carro #18. KATSUTA/JOHNSTON

Ganha 6,0s a Neuville e consegue uma diferença mais confortável na defesa da terceira posição à geral, agora de 35,8s sobre o belga. “Fizemos um trabalho bastante bom, hoje. É claro que estivemos sob a pressão de Sordo e tivemos de forçar, mas também conseguimos gerir o carro e os pneus”.

Carro #6. SORDO/CARRERA

Ganha 8,9s a Katsuta e fica a 5,7s do terceiro lugar do japonês. “Foi bom. Tentei passar limpo e não cometi erros. Tenho de compreender melhor o carro, porque me está a ser difícil fazê-lo. Gosto desta especial”.

Carro #69. ROVANPERÄ/HALTUNEN

O mais rápido até agora, com o piso cada vez mais seco, com menos 3,6s do que Sordo, mesmo guiando com pneus duros. “Era difícil sabermos se teríamos chuva ou não nesta especial, porque enão sou meteorologista. Mas foi melhor sem chuva. Temos pneus duros e era bastante escorregadio, mas espero que o tempo seja bom”.

Carro #33. EVANS/MARTIN

Perde mais 1,7s para Rovanperä e antevê-se uma bela batalha entre ambos, amanhã. “Podíamos ter feito melhor em alguns sítios, mas é como é. A chuva não nos ajudou na longa (Amarante 2) e o Kalle guiou mesmo muito bem. É assim que é e temos de manter a pressão para ver o que é possível”.

Carro #21. SUNNEN/MARKKULA

Fez o melhor tempo à geral, até à sua passagem. “É muito bom. Tentei o meu melhor, hoje, e foi realmente bom para nós”.

Carro #26. ROSSEL/SARREAUD

Foi ainda mais rápido, garantindo o melhor tempo provisório.

scroll up