Ott Tänak, da Hyundai, aumentou a sua vantagem na liderança do Rally para 3,9 segundos em Arganil 2, embora a vitória no troço tenha ficado para o seu colega de equipa Thierry Neuville.
Adrien Fourmaux danificou a suspensão dianteira do seu i20 a 7,5 quilómetros do fim. O carro ficou parado no meio da estrada e a equipa não conseguiu retirá-lo. A desistência do francês levou Takamoto Katsuta para o segundo lugar.
Sébastien Ogier estava satisfeito com o seu progresso nas classificativas da tarde e subiu ao terceiro lugar.
Kalle Rovanperä sentiu-se mais confiante com a melhoria das condições do piso, mas cedeu meio segundo ao vencedor da etapa, Neuville. A diferença entre os dois foi reduzida para 8,3 segundos na luta pelo quarto lugar.
Elfyn Evans tirou uns impressionantes 19 segundos ao tempo realizado na primeira passagem. Apesar disso, manteve o sexto lugar à frente de Sami Pajari, Grégoire Munster e Josh McErlean.
O líder do WRC2, Oliver Solberg, entrou no top 10 e aumentou a sua vantagem sobre o rival francês Yohan Rossel para 8,7 segundos. Gus Greensmith manteve o terceiro lugar.
Car 33. EVANS/MARTIN
“Foi bom. O piso está seco e foi muito melhor do que durante a manhã.”
Car 1. NEUVILLE/WYDAEGHE
“Tive um bom ritmo depois dos problemas de estabilidade. Esta tarde fomos na direção certa e sinto-me mais confortável com o carro.”
Car 8. TÄNAK/JÄRVEOJA
“Não é bom para nós o problema do Fourmaux. Tive alguns impactos que me partiram o para-brisas”.
Car 17. OGIER/LANDAIS
“Foi uma boa classificativa, mas podia ter feito melhor se a estrada não tivesse tantas pedras.”
Car 69. ROVANPERÄ/HALTTUNEN
“Vamos tentar tudo para ter uma melhor posição à partida para amanhã. Esta foi uma boa classificativa.”
Car 18. KATSUTA/JOHNSTON
“Tive de abrandar um pouco por causa do carro do Fourmaux, mas ainda temos mais troços para fazer hoje.”
Car 5. PAJARI/SALMINEN
“As condições são muito melhores em termos de aderência. Fizemos bem em manter um ritmo constante.”
Car 13. MUNSTER/LOUKA
“Ficámos parados uma vez. Foi um pouco difícil passar pelo carro do Fourmaux.”
Car 22. SESKS/FRANCIS
“Há muitas pedras é um verdadeiro desafio. Dentro do carro parece uma sauna.”
Car 55. MCERLEAN/TREACY
“Não consegui encontrar o ritmo certo. Não foi muito bom, mas continuamos a aprender.”
Car 2. SALVI/CORONADO
“Tive um furo. Estou a adaptar-me ao carro e a divertir-me à minha maneira.”
Car 20. SOLBERG/EDMONDSON
“Os pneus funcionaram bem nesta classificativa”.
Car 21. ROSSEL/DUNAND
“É sempre a mesma coisa. O carro não está mau, mas a aderência é muito baixa e não percebemos porquê.”