Kalle Rovanperä fez o segundo melhor tempo na primeira passagem pela curta especial de Felgueiras e reduziu a vantagem de Sébastien Ogier. A diferença caiu para 15,4 segundos. Ott Tänak consolidou a terceira posição com a vitória na especial.
Thierry Neuville, que ocupa a quarta colocação, superou Takamoto Katsuta por 1,7 segundos, o que permitiu ao belga manter uma vantagem de 14,5 segundos sobre o japonês na classificação geral.
Elfyn Evans diminuiu a vantagem do seu companheiro de equipa na Toyota, Sami Pajari, na luta pelo sexto lugar. O galês reduziu a diferença para 7,1 segundos.
Josh McErlean resolveu os problemas de intercomunicadores. Com um tempo de 5min57,2s, o irlandês ampliou sua vantagem sobre Grégoire Munster para 40,6 segundos na disputa pela oitava posição.
Adrien Fourmaux foi o primeiro a passar e marcou um tempo de 5min57,4s. O francês superou Martinš Sesks por 4,9 segundos no duelo entre dois pilotos do Rally1 que estão fora dos dez primeiros.
O líder do WRC, Oliver Solberg, seguiu para Fafe com uma vantagem confortável de 54,7 segundos sobre o vencedor da especial, Yohan Rossel. O francês conseguiu superar Gus Greensmith e assumiu a segunda colocação no WRC2.