CFILogin.resx
IMG 6667_169

SS11 – Tanak mostra a Ogier que quer ganhar

20 maio 2017

O terceiro dia do Vodafone Rally de Portugal começou com um jogo de pingue-pongue. Primeiro foi Sébastien Ogier que ganhou e ficou a 1,1 segundos da liderança. Ameaçado, Ott Tanak não se deixou levar e respondeu da melhor forma, com uma vitória na “especial” seguinte. 

Em Cabeceiras de Basto, o piloto da M-Sport ganhou 5,2 segundos ao seu companheiro de equipa e líder do campeonato. Os dois vão para o troço mais longo do rali, Amarante (37,55 km) separados por 6,3.

Entretanto, Dani Sordo não começou bem a manhã e tem perdido tempo. Começou em segundo, caiu para terceiro. Agora já é quarto a 22,7 segundos de Tanak. No seu lugar está Thierry Neuville. O belga foi o terceiro mais rápido. Cede 9,9s para o vencedor e está no último lugar do pódio a 18,9s do primeiro.

No WRC2, Andreas Mikkelsen gere a vantagem que tem para a concorrência. Teemu Suninen venceu a especial e continua na segunda posição, agora com 9,4 segundos de vantagem para Pontus Tidemand, que cedeu 1,1s para o finlandês.

Miguel Campos continua a ser o melhor português e subiu posições no WRC2. É sétimo na categoria. Pedro Meireles é o líder nas contas do campeonato nacional. 

scroll up