Hyundai revela o seu primeiro WRC híbrido para 2022

Hyundai já mostrou o WRC híbrido para 2022

O campeonato do mundo arranca este ano em Monte Carlo com o i20 WRC1 a mostrar novas cores
11 janeiro 2022

Os adeptos estão ansiosos para ver e conhecer a nova era do WRC com a eletrificação em grande destaque.

A marca sul-coreana também não conseguiu esperar mais e revelou o novo i20 N Rally 1 nas redes sociais. Com o objectivo de vencer os títulos de pilotos e construtores, a Hyundai já revelou as duplas que vão competir no Rali de Monte Carlo de 20-23 janeiro. Thierry Neuville/ Martijn Wydaeghe, Ott Tanak/ Martin Järveoja, Oliver Solberg/ Elliott Edmondson e Dani Sordo e Candido Carrera são os escolhidos para esta temporada.

A adaptação a uma nova plataforma é algo inédito aos pilotos, mas é algo que se aplica a todos os modelos em prova visto que, este ano, os regulamentos foram alterados e os híbridos são a nova realidade. Os engenheiros da Hyundai afirmam que o modelo WRC é baseado no i20 N de estrada com questões como a segurança e todos os critérios que a envolvem a serem mais explorados. O i20 Rally 1 anda a ser testado pela equipa coreana desde maio de 2021 e os engenheiros prometem que é um carro competitivo e candidato ao título.

Destaque ainda para a presença destes modelos híbridos em Portugal pela primeira vez, entre 19 e 22 de maio, no decorrer de mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal.

Patrocínios
scroll up