SS19

SS 19: Evans a um passo da vitória

23 maio 2021

Elfyn Evans foi o mais rápido na segunda passagem pelos 9.18 quilómetros cronometrados do troço de Felgueiras e está a uma especial de vencer o Vodafone Rally de Portugal. O piloto está na liderança, com 26.2s de vantagem sobre Dani Sordo, que tem vindo consistentemente a perder tempo para o galês e nesta classificativa não foi além da quarta posição. Sébastien Ogier é terceiro da geral, a 1m28.8s do líder.

Takamoto Katsuta ocupa a quarta posição, seguido dos Ford de Gus Greensmith e Adrien Fourmaux, pilotos que disputam um lugar no top 5, numa altura em que estão separados apenas por 5.2s. No WRC2, Esapekka Lappi mantém a liderança destacada, com 1m34.7s de vantagem sobre Teemu Suninen.

Esta foi uma tirada onde os concorrentes adotaram uma toada de maior gestão, para evitar erros e poupar os pneus para a última classificativa da prova. As atenções centram-se agora na conquista dos pontos extra da Wolf Power Stage, que marca o cair do pano sobre a 54ª edição do Vodafone Rally de Portugal.

Patrocínios
scroll up