Evans-Monza-1-900

O 1º dia do Rally de Monza esteve carregado de emoções

A Toyota domina com duelo ao segundo entre dois dos seus pilotos. Elfyn Evans conta apenas com 1,4 segundos de vantagem.
19 novembro 2021

Na derradeira prova do Campeonato do Mundo de Ralis, a guerra está aberta nas fileiras da Toyota. Elfyn Evans lidera com 1,4 segundos de vantagem para o seu colega de equipa Sébastien Ogier, mas o campeão do mundo também já esteve na frente. Das sete especiais de classificação do dia, Ogier venceu três a Evans duas, deixando para Thierry Neuville e Dani Sordo em Hyundai, as vitórias nos outros dois troços. Ao que tudo indica, o ritmo dos dois Yaris WRC da frente não deixa grande margem para os i20 WRC de Neuville e Sordo, com o belga já a 21,6 segundos de Evans e com o piloto espanhol na 4ª posição a 24,6 segundos. Luta está aberta dentro da Toyota, com Evans a ter de forçar e Ogier a tentar controlar, para sair de Monza com o 8º título mundial.

Mais atrás, no 5º lugar, está Oliver Solberg que corre em Monza ao volante do i20 WRC da Hyundai, seguido pelo Toyota Yaris WRC de Takamoto Katsuta, que ocupa a 6ª posição. Depois do despiste aparatoso de Adrien Foumaux na 3ª especial de classificação, o Fiesta de Gus Greensmith é a esperança da M-Sport Ford, embora seja o 7º classificado já a 1m14,1, seguido de perto elo Hyundai de Teemu Suninen e pelo jovem Kalle Rovanpera em Toyota. No 10º lugar da geral está o melhor WRC2, com Yohan Rossel num Citroen C3 Rally2 a comandar, apenas com 2,9 segundos de vantagem para o Skoda Fabia Rally2 evo de Kajetan Kajetanowicz. O 2º dia do Rally de Monza arranca amanhã às 06h38m e conta com mais seis troços cronometrados e um anunciado duelo entre Ogier e Evans na luta pelo título de campeão de 2021.

Patrocínios
scroll up